Pular para o conteúdo principal

Recomeçando 2015

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?
Depois de 2 meses decidindo se continuávamos a postar ou não, voltamos aqui pra dizer que às vezes algumas pessoas sentem ofendidas com nossas postagens e por isso decidimos não ferir mais ninguém e parar com o blog. 
Mas ... sinceramente? Não aguentamos! foram dois meses terríveis para nós.
Sentimos nervosos... angustiados... tristes...pensativos diante de tantos acontecimentos.
Tudo porque a história desta cidade, mesmo as não mais belas,  geralmente apresenta um episódio dentro de um macro sistema de grande relevância social. 
Lembram? Troca de bebês dentro do Hospital Tristão da Cunha, "Compra" de Vaga no Curso de Medicina com envolvimento de pessoas da nossa "alta socialite". Podemos dizer que a história de 2014... foi puro Bafuá! 
Muitos pediam... "Abafa o caso!"
Esta coisa de gente que quer manter pose de honesto, mas que não faz nada para preservar a sua imagem...
Aliás! Pau de galinheiro é mais limpo...
A administração pública, então...
Para nós, 2014 foi uma das piores eras: Ruas sujas, com sucatas velhas, animais nas praças, o banheiro da rodoviária! Que aquilo, gente? Isso nem conta, né? Parece que houve convenção entre nossos políticos para não se pensar nestas coisas.
Pior foi:
- Denuncia de propina e golpe na limpeza do cemitério. ( Psiu! Nem um processo administrativo para apurar, então calada!)
- Denuncia de fraude no Programa Bolsa Família (Resultado: Contou com o apoio do SAAE para resolver as questões de funcionários. Sonho de Valsa ! Um passo pra lá, outro pra cá)
- Hospitais sem médicos
-Extensão da área do Parque de Exposição que adentrou ainda mais a área da antiga Febém.
- Notícia de pessoa que faleceu por falta de atendimento médico. 
- Denúncia de desvio de água em barragem
- Funcionários recebendo salário em 2014, no valor do salário de 2012. Sem ajuste! Sem correção!Calote?
- Irresponsabilidade do SAAE com a qualidade da água que chegava às torneiras vergonhosamente imunda.
-Falta de medicamentos na Farmácia Municipal.
-Notícias de falta de fechamento de prestações de contas. 
e outras situações que nos roubam a paz e que cremos que o comportamento de quem pensa com o cérebro e não somente com um dedo e uma tecla do computador é de indignação.
Também, enfrentamos em 2014 o Tribunal de Justiça em uma ação em que uma médica alega que ofendemos à sua moral, em uma de nossas postagens; no entanto,  ela mesma pouco fez para preservar a sua moral, o que é evidenciado no número de processos sofridos por ela por atos de improbidade administrativa. Mas a censura é o melhor remédio para os poucos honestos.
 Tudo isso nos faz pesar os valores dos políticos desta cidade. 
Pessoas que a sociedade coloca fé e depois nos vemos decepcionados. 
Acreditamos que merecemos o melhor na educação, na saúde, em limpeza pública. Confiamos que elegemos um "Não Corrupto" depois a gente descobre que tem uma "goiaba" podre ou similares e ao lado, no cesto há pessoas que acreditam que a gente não merece o melhor e por isso não nos fornece o que a gente busca através do nosso voto. E ainda criticam ou nos processam quando reclamamos ou postamos algo.
Bem, é claro que com o blog a gente tem uma série de problemas, porque evidentemente, quem está dentro de uma secretaria recebendo seus 5.000 ( cinco mil reais) não querem a publicação, de certas matérias e precisam defender o fracasso; mas a gente decidiu continuar a postar porque somos movidas pela esperança e assim, não podemos deixar nunca de sonhar com o belo, o estético, com uma qualidade melhor de vida para todos nós, como forma de diminuir os desequilíbrios sociais. 
Sentimos muito ter que contrariar quem nos pediu para não mais postar dizendo que isso não faz bem para a blogueira, ainda mais agora que ela é advogada... 
O blog recomeça... fiquem calmos!
Recomeça bem!
Hoje,  contando uma maravilhosa ação feita por voluntários.
Aliás, são as pessoas que não estão com as mãos dentro dos cofres públicos que mais fazem por esta cidade.
Vejam a matéria a seguir.


E vamo que vamo...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, os professores não sabem pra onde foi  o recurso do FUNDEB, salários dos médicos foram reduzidos sem que houvesse redução no repasse. Há poucos dias fomos informados por um motorista  que o seu carro derr

APÓS CONCLUSÃO DA SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA QUE APURAVA IRREGULARIDADES NO SEU GOVERNO, O PRFEITO JOVANI SANTOS DETERMINOU A RESCISAO DO CONTRATO DA ADMINISTRAÇÃO COM O ADVOGADO MILLER ALCHAAR D'AVILA, A RESCISÃO DO CONTRATO DO SERVIDOR LUCAS ALVES FERREIRA E DETERMINOU O IMEDIATO REGRESSO DA SERVIDORA IRANE MACHADO AO SEU CARGO DE ORIGEM

  A CONTROLADORIA INTERNA DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI finalizou a apuração das denuncias feitas pelos servidores IRANE MACHADO, LUCAS ALVES FERREIRA E PELO ADVOGADO DR. MILLER  NASSAR ALCHAAR D’ÁVILA , chegando à conclusão que SÃO INVERÍDICAS AS DENUNCIAS feitas pelos denunciantes e, que, por consequência ESTAS PESSOAS PRATICARAM CRIME DE DIFAMAÇÃO E CALÚNIA CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI,  como, também ofenderam o princípio da lealdade a instituição a que servem, passiveis de punição administrativa. Diante disso, o controlador interno e responsável pela sindicância, JOSÉ CARLOS RAMOS NOVAIS, encaminhou o relatório conclusivo para o prefeito Jovani Santos e hoje, dia 02 de maio, o prefeito de Itambacuri determinou a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o advogado Miller Nassar Alchaar D´Ávila; a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o servidor Lucas Alves Ferreira; o imediato

DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO PREFEITO JOVANI SANTOS REVELAM ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, CAIXA DOIS, USO INDEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO, CARTEL, DISPUTA DA PROCURADORIA MUNICIPAL.

Nos últimos dias, registros de imagem de um grupo de WhatsApp denominado “Chicletinho” revelam conversas entre o procurador do Município de Itambacuri, Miller Dávila,  Dilson Dávila ( pai de Miller), a senhora Irane Machado e alguns agentes públicos fazendo várias “acusações” de corrupção no governo de Jovani Santos e do ex-prefeito Henrique Luis da Mota Scofield. As mensagens sinalizam que há dois grupos que dão sustentação ao governo de Jovani Santos e que estes grupos estão em disputa por poder e   mando da procuradoria municipal de Itambacuri.    Além disso, na conversa por meio do aplicativo WhatsApp, as denúncias de corrupção contra o governo Jovani Santos partem da informação de enriquecimento ilícito, caixa dois, uso indevido do dinheiro público, MÁFIA , crime continuado que ocorre desde o mandado do ex-prefeito Henrique Scofield   e mais uma série de irregularidades e uso indevido do dinheiro público. De acordo com Irane Machado ela já não sabe mais o que responder quand