Pular para o conteúdo principal

JUIZ DE DIREITO APRESENTA BALANÇO DA ATUAÇÃO DA VARA CÍVEL DA COMARCA DE ITAMBACURI





























Como é do conhecimento de toda a nossa população, a Vara Cível da Comarca de Itambacuri que é composta de 07 municípios: Campanário, Frei Gaspar, Itambacuri, Jampruca, Nova Módica, Pescador e São José do Divino, ficou desprovida de juiz de direito durante 11 meses e, apesar do aumento do volume de processos e a carência de recursos humanos para melhor andamento das atividades forenses, a distribuição de ações neste período não foi negativa.
Por isso, não raras vezes os advogados militantes na comarca de Itambacuri tiveram que explicar para os clientes que a falta de Juiz era um obstáculo à celeridade na condução ou decisão do processo.
No dia 21 de janeiro de 2016, o juiz de Direito Dr. Vinícius da Silva Pereira assumiu a titularidade da Vara Cível da Comarca de Itambacuri, quando havia 3.560 (três mil, quinhentos e sessenta) processos pendentes de despachos, decisões e sentenças. Após 11 meses de atuação na nossa comarca, a pedido da administradora do blog, o relatório de atividades do judiciário em Itambacuri, no mês de novembro, aponta que o empenho do Juiz Dr. Vinícius e a equipe da vara Cível da Comarca de Itambacuri fez com que os dados apresentados no mês de janeiro reduzissem a 1.032 (hum mil e trinta e dois) processos. Ou seja, 2.528 demandas tiveram respostas ou solucionados os conflitos.

O Magistrado, que conta com a ajuda de assessor, estagiários e os servidores da secretaria, espera diminuir ou zerar o acervo de processos no ano de 2017, passando a trabalhar com os processos de conclusão diária.
Espera, ainda, que os advogados atuantes na comarca contribuam com o descongestionamento buscando a solução dos conflitos dos clientes extrajudicialmente por meio de conciliação ou transação e que a justiça seja acionada somente quando não houver possibilidade de autocomposição entre as partes.





Confira abaixo relatório de atividades do Juiz de Direito Dr. Vinícius da Silva Pereira no período janeiro a novembro de 2016.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, os professores não sabem pra onde foi  o recurso do FUNDEB, salários dos médicos foram reduzidos sem que houvesse redução no repasse. Há poucos dias fomos informados por um motorista  que o seu carro derr

DENÚNCIA: ENQUANTO PARCELA DA POPULAÇÃO VIVE EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, PREFEITO DE ITAMBACURI VIOLA O PRINCÍPIO DO ESTADO LAICO E PRIORIZA A CONSTRUÇÃO DE UM MONUMENTO COM IMAGEM DE NOSSA SENHORA

No município de Itambacuri muitas famílias da periferia estão vivendo em situação de miserabilidade, sobretudo, agora, após passado o temporal que aconteceu no dia 21 de agosto de 2023 porque estas famílias estão sofrendo as conseqüências da chuva com residências completamente destruídas: Telhas de amianto viraram "peneiras", algumas casas estão com cobertura de lonas sendo insuportável ficar debaixo em razão da elevada temperatura dos últimos dias. Os que tiveram as casas literalmente derrubadas, em razão do evento, estão sem opção de moradia e vivendo de favor em casa de familiares pela falta de condições de pagar um aluguel. Há muita destruição e pobreza na cidade, conforme matéria disponível neste informativo em http://itambacuriemfoco.blogspot.com/2023/08/apos-forte-temporal-populacao-carente.html . e muitas famílias estão vivendo sobressaltadas temerosas de novo temporal pois as ultimas chuvas caiam diretamente dentro de suas casas que estão com telhas danificadas. Assi

GOVERNO JOVANI SANTOS SOB ANÁLISE. O HOMEM É BOM, O HOMEM É ESPETACULAR??? (PARTE 1)

  Há pouco tempo escrevemos que a cidade de Itambacuri é como uma grande mesa posta, forrada, ornamentada, com lindos vasos; mas por baixo há muita sujeira... teias de aranha, poeira... há bichos venenosos. A grande mesa posta, forrada e ornamentada são as estátuas, as imagens, a propaganda que gira em torno do governo municipal; mas para quem olha no entorno, que sabe analisar, avaliar, inferir a realidade, percebe que é um desastre viver sob o governo de Jovani Santos. Quem vive neste município governado a duas gestão pelo mesmo grupo político de Henrique Scofield – Jovani percebe com clareza a catástrofe que estamos vivendo. A falácia de que “o homem é bom, o homem é espetacular” eleva o nome do prefeito. Aliás, parece que o objetivo dos aliados do atual governo é justamente criar uma áurea que ajude a proteger o  nome dele, pois é do conhecimento popular que um jargão de tanto falado vira verdade e se as pessoas não tiverem um olhar aguçado, acabam por afastar a ineficiência