Pular para o conteúdo principal

INFORMAÇÕES SOBRE A SITUAÇÃO DO HOSPITAL NOSSA SENHORA DOS ANJOS DE ITAMBACURI E DOS HOSPITAIS DE TEÓFILO OTONI NO ATENDIMENTO A PACIENTES COVID CORONAVÍRUS




O crescimento do número de contaminados pelo coronavírus em todo o Brasil é inquestionável.

O novo Boletim epidemiológico de Minas aponta que nas últimas 24 horas o número de mortes salta de 28 para 314 em Minas Gerais.

A projeção indica que os números só tendem a aumentar.

De acordo com os dados do Hospital Nossa Senhora dos Anjos de Itambacuri, hoje, dia 17 de março de 2021, a situação da ocupação de leitos do setor Respiratório do Hospital Nossa Senhora dos Anjos é o seguinte:

TOTAL DE LEITOS: 17

LEITOS OCUPADOS: 14                  

PERCENTUAL DE OCUPAÇÃO: 82,35%

 

PROCEDÊNCIA DOS PACIENTES

4 pacientes de Itambacuri

4 pacientes de Pescador

4 pacientes de Nova Módica

2 pacientes de Campanário

 

PACIENTES CONFIRMADOS:

4 Nova Módica

4 Pescador

 

PACIENTES SUSPEITOS:

1 – Campanário

2 – Itambacuri

 

PACIENTES CLÍNICOS – RESPIRATÓRIO NÃO COVID-19

2 - pacientes Itambacuri

1 - paciente Campanário

 

PACIENTES EM OXIGÊNIO

8 pacientes, sendo 4 em máscara de alto fluxo e 4 em cateter nasal.

 

A PANDEMIA CHEGOU COM FORÇA

Teófilo Otoni entrou em colapso. Os leitos de UTI esgotaram e estão acima da capacidade de atendimento.

Segundo anunciado pela rádio 98-Teófilo Otoni, ontem o Hospital Santa Rosália estava com 100% dos leitos de UTI ocupados.

Hoje, o diretor do Hospital Filadélfia, Fabio Lemes, falou que não há expectativa de abertura de novos leitos devido a falta de mão de obra e também em razão do desabastecimento em relação ao que se refere a oxigênio e de produtos utilizados para a intubação de pacientes graves da COVID -19.

Segundo Fábio Lemes a taxa de ocupação é de 105%  nos  leitos UTI , tendo 1 paciente a mais da capacidade e 90% nos leitos clínicos que são duas vagas, sendo que o já há contato de outras unidades querendo as vagas, neste momento já deve ter esgotado.

Haveria possibilidade de abrir novas vagas se houvesse profissionais, mas as equipes são quase as mesmas porque se revezam, alguns profissionais contraem o vírus e precisam afastar do trabalho.

Confira a matéria Hospitais da cidade de Teófilo Otoni anunciam 100% de ocupação nos leitos de UTI publicada pela Rádio 98 TO. 

Um clamor surge dos hospitais, dos profissionais de saúde que estão exaustos pela carga horária trabalhada, estão arrasados de ver tanta gente sofrendo com a doença, tanta gente morrendo, tantas pessoas enlutadas.

 O momento é trágico. 

Previna-se!

Antes de ir a praça, de ir a casa de algum conhecido, de ir a um comércio, fazer caminhada ou a igreja, avalie se a ida é realmente necessária ou se é possível postergar ou conduzir o negócio à distância, falar com Deus de dentro do seu quarto ou casa. Ligue, tente resolver por chamada ou vídeo chamada .

Caso tenha algum problema de saúde como diabetes e doenças pulmonares ou cardíacas ou mesma tenha familiares com estes diagnósticos, tenha maiores cuidados, pois a contaminação com o vírus pode piorar seu estado clínico ou de quem lhe é amado.

Lave as mãos com frequência e tenha álcool com você;

Em caso de febre e ao menos um sinal ou sintoma respiratório, seja tosse, dificuldade para respirar, entre outros, procure ajuda de um profissional de saúde.

Ao entrar em algum comércio, observe se ali cumprem as medidas de prevenção. Cobre o respeito as normas de distanciamento.

Cada um protegendo a si, estará protegendo a todos. 

Todos por um e um por todos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, os professores não sabem pra onde foi  o recurso do FUNDEB, salários dos médicos foram reduzidos sem que houvesse redução no repasse. Há poucos dias fomos informados por um motorista  que o seu carro derr

DENÚNCIA: ENQUANTO PARCELA DA POPULAÇÃO VIVE EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, PREFEITO DE ITAMBACURI VIOLA O PRINCÍPIO DO ESTADO LAICO E PRIORIZA A CONSTRUÇÃO DE UM MONUMENTO COM IMAGEM DE NOSSA SENHORA

No município de Itambacuri muitas famílias da periferia estão vivendo em situação de miserabilidade, sobretudo, agora, após passado o temporal que aconteceu no dia 21 de agosto de 2023 porque estas famílias estão sofrendo as conseqüências da chuva com residências completamente destruídas: Telhas de amianto viraram "peneiras", algumas casas estão com cobertura de lonas sendo insuportável ficar debaixo em razão da elevada temperatura dos últimos dias. Os que tiveram as casas literalmente derrubadas, em razão do evento, estão sem opção de moradia e vivendo de favor em casa de familiares pela falta de condições de pagar um aluguel. Há muita destruição e pobreza na cidade, conforme matéria disponível neste informativo em http://itambacuriemfoco.blogspot.com/2023/08/apos-forte-temporal-populacao-carente.html . e muitas famílias estão vivendo sobressaltadas temerosas de novo temporal pois as ultimas chuvas caiam diretamente dentro de suas casas que estão com telhas danificadas. Assi

GOVERNO JOVANI SANTOS SOB ANÁLISE. O HOMEM É BOM, O HOMEM É ESPETACULAR??? (PARTE 1)

  Há pouco tempo escrevemos que a cidade de Itambacuri é como uma grande mesa posta, forrada, ornamentada, com lindos vasos; mas por baixo há muita sujeira... teias de aranha, poeira... há bichos venenosos. A grande mesa posta, forrada e ornamentada são as estátuas, as imagens, a propaganda que gira em torno do governo municipal; mas para quem olha no entorno, que sabe analisar, avaliar, inferir a realidade, percebe que é um desastre viver sob o governo de Jovani Santos. Quem vive neste município governado a duas gestão pelo mesmo grupo político de Henrique Scofield – Jovani percebe com clareza a catástrofe que estamos vivendo. A falácia de que “o homem é bom, o homem é espetacular” eleva o nome do prefeito. Aliás, parece que o objetivo dos aliados do atual governo é justamente criar uma áurea que ajude a proteger o  nome dele, pois é do conhecimento popular que um jargão de tanto falado vira verdade e se as pessoas não tiverem um olhar aguçado, acabam por afastar a ineficiência