O QUE DIZ A ADMINISTRADORA DO BLOG SOBRE A AUDIÊNCIA QUE ACONTECERÁ AMANHÃ NO FÓRUM DE ITAMBACURI
A administradora do blog Itambacuri em foco disse que pediram na ação a retirada das páginas do blog, 20.000 (vinte mil reais) de indenização, retrataçã mas que ela preferiria que tivessem pedido para ela cumprir prestação de serviço a comunidade, pois ela tem o “Curso de Orçamento Público” e então ela ia ver se conseguia judicialmente prestar um serviço social na Associação Protetora da Infância, analisando as contas daquela entidade. Ela está doida para descobrir se o que rola a boca miúda e o que ela suspeita acerca daquela entidade é mesmo verdade. Disse.
Perguntada se ela não tem medo de prisão ela disse que não. Não matei, não roubei, não menti. Estamos num tempo da democracia e se o fato for verdadeiro, não há crime. Logo, não há prisão. Disse ainda rindo que até agora não viu nenhum pedido de pulseiras prateadas para ela. Mas que se isso chegasse a lhe acontecer ela ia aproveitar bem o tempo: Ia ensinar os colegas de cela a calcular o tempo de pena, pois isso ela aprendeu a fazer muito bem com o professor Fábio Marinho, ou quem sabe alfabetizar aqueles colegas que ainda não sabem ler. Ela tem o diploma de alfabetização solidária.
Falou ainda que em prisão de segurança mínima ela já está; pois foi ameaçada na audiência de Conciliação quando a advogada da acusação disse em tom ameaçador: “Você se prepare!” como a casa dela é frágil, se o “lobo mau” resolver derrubá-la, não terá dificuldades.
Fizemos a pergunta: se você for para a penitenciária de segurança máxima? Ela disse que agora ela anda preparada sempre para o pior, aí se vem o melhor ela não decepciona. Mas que quanto a este processo, ela confia na justiça e se não confiasse, ela não seria apaixonada pelo direito. Que ela acredita que a justiça não vai legalizar a fraude em Itambacuri, pois os documentos da saúde têm razões suficientes para questionamentos e basta um olhar atento para o juiz perceber que tudo que foi postado no blog foi a título de informação e conscientização dos problemas pelo qual passa a saúde de Itambacuri e o seu desejo é que um Juiz ou um Promotor se passem por qualquer um do povo e saísse por aí a procura de médicos nos PSFs e hospitais para ele perceber com olhos clínicos o que o povo está sofrendo.
A respeito da indenização ela disse que é complicado ela pagar e se houver execução, essa será frustrada. Disse inclusive que se isso acontecer é capaz de alguém ir lá no banco e depositar um dinheirinho na conta dela depois de conferir sua situação. “professor recebe mal demais, rapaz!”
Sobre a retratação, ela disse que no texto escrito, pediu para que clareasse a situação dos pagamentos apresentados nas prestações de contas e que pedir o clareamento é pedir para explicar. Que a pessoa faz retratação é de algo que afirmou e então pediu: Você me ensina a fazer retratação de um pedido? Eu não vou dizer que eu não quero explicação das prestações de Contas, porque eu quero! Isso é um direito meu. Tem rasuras, tem pagamentos inexplicados e eu quero explicação, onde está a ofensa?
Se alguém está se sentindo ofendido, eu também estou. Eu pago meus impostos, faço minha contribuição previdenciária, nunca consegui consultar pelo IPSEMG, já cheguei ao PSF passando mal após um feriado, perguntaram se eu havia agendado consulta. Imagine! Você tem que ter bola de cristal para saber se você vai ter um “febrão” durante a noite e uma dor de cabeça de lascar e aí agendar sua doença. Você não imagina quantas pessoas andam peregrinando de hospital em hospital a procura de médico. Aqui tá assim! Tá passando de hora de vocês fazerem uma reportagem aqui. Então: por que eu não posso pedir explicação de um pagamento que houve em uma prestação de contas e eu acho que ali tem algo errado?
Para 2011- disse ela - que os planos são ousados. Se estiver em liberdade, a semana que vem já começa a publicar a linha do tempo da História de Itambacuri. “É bastante renovada. Será mostrado o que ficou por debaixo da mesa da cidade e ninguém viu: as teias das aranhas, a espera da presa, a poeira acumulada.” Tudo isso, referindo-se ao massacre dos índios de Itambacuri, aos processos que os administradores sofreram por ato de improbidade administrativa, desvios de verbas, as obras não terminadas, as prisões, os pulos da história.
Disse estar satisfeita por ter recebido proposta de jornalistas e da alta mídia para estar passando matérias para eles e eles a calçarem na publicação de matérias e a ajudarem. Mas como não é este o foco do blog, ela ainda vai analisar. “Eles têm o interesse deles e eu tenho o meu. O meu não é financeiro.”
Obs: Durante a entrevista ela apresentou um CD que ela recebeu só com o seguinte trecho: “ Você é doida demais, Você é doida demais! E você é doida demais, muito doida, muito doida, você é doida demais.”
Perguntada se ela não ficava chateada em receber uma mensagem desse tipo, disse que não, pois as pessoas que dizem isto para ela, geralmente a fazem com carinho e preocupação com ela.
Que o que a deixa triste é pensar na quantidade de indicativos de erros médicos e hospitalares que estão acontecendo aqui em Itambacuri, quando na realidade o que deveriam era deveriam salvar vidas.
No final da entrevista ao ser perguntada se ela sente medo, ela lembrou parte da música de Chico Buarque que diz:
“Eu não. Eu não vou desesperar. Eu não vou renunciar. Fugir. Ninguém vai me acorrentar, enquanto eu puder cantar, enquanto eu puder sorrir.”
Silene foi entrevistada por Winry em 07/ 01/2011.
"CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ". MEU DEUS VENHO AQUI AGRADECER-TE POR PROVAR-ME QUE TUAS PALAVRAS SÃO O BÁLSAMO PARA MINH'ALMA.ESTUDO DIREITO, MAS POR MUITAS VEZES SENTI-ME DESACREDITADA NA JUSTIÇA E NOS QUE A PRATICAM. HOJE TIVE A PROVA QUE VALE A PENA CONTINUAR MEU CURSO.COM CERTEZA NÃO SEREI UMA ADVOGADA, DELEGADA, OU ETC, TÃO TRANGUILA, OU MELHOR DIZENDO, TÃO PACIENTE EM CERTAS SITUAÇÕES. ODEIO HIPOCRISIA, MENTIRAS, FALSIDADES E COM ESTES SEREI BEM RÁPIDA EM MINHAS ATITUDES. QUEBRAREI OS PROTOCOLOS QUE ME CONVIER A FAVOR DO BEM, DOS QUE DIZEM A VERDADE.DEUS ENSINOU-ME A NÃO TER MEDOS, QUANDO O ASSUNTO É O DIREITO MEU E EM RESPEITO AO DO OUTRO. ENSINOU-ME A NÃO SER FRACA, MEDIANTE A MEUS DIREITOS TOLIDOS.AINDA EXISTEM ALGUNS POR MENORES A SER RESOLVIDOS , MAS ESTOU CIENTE QUE DEUS ESTÁ DO LADO DAQUELE QUE LUTA PELO BEM, PELA VERDADE. ENTÃO, DE NADA VALEU TODA AQUELA GRAMÁTICA FORMAL USADA PELO ADVOGADO SE NO FINAL DA SENTENÇA ELE TEVE QUE FICAR COM TODO AQUELE VOCABULÁRIO ENFADONHO PRESO EM SUA GARGANTA E O SEU IRMÃO MÉDICO COM O SORRISO PRESO POR UMA MÁG OA QUE LHE COMPRIMIA O PEITO,MEDIANTE A TANTAS PROMESSAS DO SEU ADVOGADO BOM EM PORTUGUÊS, MAS FALSO EM PRONUNCIAR SEU LINGUAJAR RICO.ADORARIA DIZER-LHE DOUTOR ONDE ENFIAR TUAS PALAVRAS QUE DE NADA TE SERVIRAM, MAS COM CERTEZA ESTA NOITE SERÁ GRANDE, COM ELAS A INCOMODÁ-LO O SONO. POBRES TOLOS, POBRES MEDÍOCRES A PERDEREM SEU TEMPO QUANDO A VERDADE PREVALECE SEGUNDO A VONTADE DE DEUS ! POBRE MÁRSON , DE QUE SERVE ESTA TUA IMPÁFIA ? POBRE, POBRE DE VÓS!
ResponderExcluir