Pular para o conteúdo principal


    CASAS POPULARES TRANSITARAM POR CAMINHOS INVERSOS




 O princípio da legalidade é o princípio central do Estado de Direito tem por objetivo limitar o poder da administração pública.
Assim, a administração só pode atuar se existir norma que expressamente lhe autorize a competência.
Só que em Itambacuri, as coisas correm no sentido contrário.
vejamos: 


A Lei 18.568, de 09/12/2009, previa a seguinte destinação para a área da FEBEM:"O imóvel a que se refere o caput destina-se ao atendimento de  CRIANÇAS CARENTES E PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS, observadas as prerrogativas da Resolução Conjunta nº 18 do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento."

Sem sombra de dúvida, a necessidade de construção de casas populares aqui em Itambacuri é  extrema  e só um doido para não apoiar a construção delas.
Onde está a falha?
A falha está no fato de que a administração pública construiu as casas populares ( 2010 ) em um terreno em que não havia lei prevendo a destinação.


Só agora em 11 de janeiro de 2011 é que foi aprovada a Lei 19.466, que alterou a destinação do terreno para habitação e promoção da saúde. 
LEIAM:

"Art.  1°  O  imóvel de que trata a Lei n°  18.568,  de  9  de dezembro  de  2009, passa a destinar-se ao atendimento de  crianças carentes  e  portadoras de necessidades especiais,  observadas  as prerrogativas  estabelecidas  na  Resolução  Conjunta  n°  18   do Conselho  Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente  e  da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, de 21 de março  de 2006,  e  à  implementação de políticas sociais  voltadas  para  a promoção da saúde e da habitação."


Diz aí pessoal da área da infância, diz aí defensores das pessoas portadoras de necessidades especiais:
- Vocês como interessados primeiros na causa, foram chamados a discutir esta destinação? 
Ou será que agora tem pessoas querendo fazer de boazinhas como se estivessem indo dar um pedaço do terreno pra vocês?


Toda a área da FEBEM que era até 11 de janeiro de 2011 destinada à crianças carentes e portadoras de necessidades especiais, agora é destinada também à promoção da saúde e habitação.

Deixamos claro: Não somos contra construção de casas populares, contra a construção de Unidade Básica de Saúde. Somos contra as ações de prefeitos que querem fazer das áreas e órgãos públicos como se fossem o quintal de sua casa.
Sem o mínimo de respeito aos trâmites legais.
Agora é assim? primeiro faz o serviço depois é que vem a lei? 



Olho vivo pessoal! Descubram até onde vai aquela área e percebam o que também está funcionando ali.
Se continuar assim e a APAE piscar os olhos daqui um tempo eles não têm nada. 
Lá vai aparecer cobra, aranhas, touros prateados, esverdeados, dourados e outros mais.
É cada administrador que entra querendo dar um beijo 
com a boca das crianças.  
Fala sério!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, os professores não sabem pra onde foi  o recurso do FUNDEB, salários dos médicos foram reduzidos sem que houvesse redução no repasse. Há poucos dias fomos informados por um motorista  que o seu carro derr

DENÚNCIA: ENQUANTO PARCELA DA POPULAÇÃO VIVE EM SITUAÇÃO DE EXTREMA POBREZA, PREFEITO DE ITAMBACURI VIOLA O PRINCÍPIO DO ESTADO LAICO E PRIORIZA A CONSTRUÇÃO DE UM MONUMENTO COM IMAGEM DE NOSSA SENHORA

No município de Itambacuri muitas famílias da periferia estão vivendo em situação de miserabilidade, sobretudo, agora, após passado o temporal que aconteceu no dia 21 de agosto de 2023 porque estas famílias estão sofrendo as conseqüências da chuva com residências completamente destruídas: Telhas de amianto viraram "peneiras", algumas casas estão com cobertura de lonas sendo insuportável ficar debaixo em razão da elevada temperatura dos últimos dias. Os que tiveram as casas literalmente derrubadas, em razão do evento, estão sem opção de moradia e vivendo de favor em casa de familiares pela falta de condições de pagar um aluguel. Há muita destruição e pobreza na cidade, conforme matéria disponível neste informativo em http://itambacuriemfoco.blogspot.com/2023/08/apos-forte-temporal-populacao-carente.html . e muitas famílias estão vivendo sobressaltadas temerosas de novo temporal pois as ultimas chuvas caiam diretamente dentro de suas casas que estão com telhas danificadas. Assi

GOVERNO JOVANI SANTOS SOB ANÁLISE. O HOMEM É BOM, O HOMEM É ESPETACULAR??? (PARTE 1)

  Há pouco tempo escrevemos que a cidade de Itambacuri é como uma grande mesa posta, forrada, ornamentada, com lindos vasos; mas por baixo há muita sujeira... teias de aranha, poeira... há bichos venenosos. A grande mesa posta, forrada e ornamentada são as estátuas, as imagens, a propaganda que gira em torno do governo municipal; mas para quem olha no entorno, que sabe analisar, avaliar, inferir a realidade, percebe que é um desastre viver sob o governo de Jovani Santos. Quem vive neste município governado a duas gestão pelo mesmo grupo político de Henrique Scofield – Jovani percebe com clareza a catástrofe que estamos vivendo. A falácia de que “o homem é bom, o homem é espetacular” eleva o nome do prefeito. Aliás, parece que o objetivo dos aliados do atual governo é justamente criar uma áurea que ajude a proteger o  nome dele, pois é do conhecimento popular que um jargão de tanto falado vira verdade e se as pessoas não tiverem um olhar aguçado, acabam por afastar a ineficiência