DRA LIA & O SUS
Dra Maria Aparecida da Mota Scofield ( Dra Lia) em sua fala na Conferência Municipal de saúde disse que a filosofia do SUS é muito bonita, mas na prática é utopia.
O que nos impressiona com a fala da doutora é que ela fez concurso para trabalhar no PSF – 40 horas, trabalha como autônomo no HTC e tem vínculo empregatício com o Hospital Nossa Senhora dos Anjos( veja abaixo)mas como outros profissionais não cumpre horário, e injustamente recebem pelo trabalho mas sem o exercê-lo efetivamente.
Nós não podemos desconsiderar e tolerar a fala desta médica, né pessoal? Pois todos sabem que agindo assim está enriquecendo, melhorando o seu patrimônio pessoal à custo da falência do SUS. Pois, como outros profissionais colocam os pés no PSF ou hospital no dia que querem, da forma que querem, às vezes estão em suas casas e recebendo ou mesmo fazendo consultas particulares dentro de hospital público, utilizando da luz, do maquinário, de água, do pessoal da saúde e ainda fica falando mal do SUS. Se o SUS está ruim, está falido, é utópico é porque pessoas como ela está contribuindo para a sua falência à custa do sofrimento do povo.
São pessoas como ela que estão azedando, tornando crônica e comprometendo a saúde de tantas pessoas.
Pessoal, precisamos de nova visão, de nova ordem: via de regra os corruptos da saúde recebem pelas consultas particulares e incluem o nome da pessoa no SUS e/ou IPSEMG lesando a pessoa e os cofres públicos.
Tem mais: médicos que retiram das pessoas doentes e necessitadas os parcos recursos financeiros, instituem e generalizam a corrupção nos seus piores termos.
FALA SÉRIO DOUTORA!



Comentários
Postar um comentário