Pular para o conteúdo principal

  

ELEIÇÕES 2012

A Resolução 23.341/2011, aprovada pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão do dia 28 de junho traz as principais datas a serem observadas por eleitores, partidos políticos, candidatos e pela própria Justiça Eleitoral. 
Principais datas:

O primeiro turno das eleições municipais de 2012: será realizado no dia 7 de outubro e o segundo turno será no dia 28 de outubro.
Para participar das eleições, os candidatos devem filiarem-se às legendas até 7 de outubro de 2011, data em que os partidos também terão até para obter registro no TSE.
A partir do dia primeiro de janeiro de 2012, os governantes ficam proibidos de distribuir bens, valores ou benefícios gratuitamente e os institutos de pesquisa ficam obrigados a registrar oficialmente seus levantamentos.
As convenções para escolha dos candidatos devem acontecer entre os dias 10 e 30 de junho de 2012.  Nesse período, emissoras de rádio e TV estão proibidas de transmitir programas apresentados por candidato escolhido em convenção.
Depois da convenção, partidos e coligações têm até o dia 5 de julho para registrar seus candidatos.
Dia 06 de julho de 2012 fica liberada a realização de propaganda eleitoral, como comícios e propaganda gratuita na internet.
No dia 6 de agosto de 2012, os candidatos devem apresentar à Justiça Eleitoral, para divulgação pela internet, a primeira prestação de contas parcial dos recursos recebidos para financiamento de campanha. A segunda prestação de contas parcial deve ser apresentada por candidatos e partidos políticos até o dia 6 de setembro.
A propaganda eleitoral gratuita na rádio e na TV começa no dia 21 de agosto e termina em 4 de outubro, três dias antes da realização do pleito. 
Nos municípios onde houver segundo turno, a propaganda fica permitida já a partir do dia 8. Em rádio e TV, já pode começar dia 13 de outubro e se estende até o dia 26.

ELEIÇÕES 2012 EM ITAMBACURI

Com o calendário 2012 já divulgado pelo TSE, cabe a nós estarmos atentos a todas as datas.
Infelizmente, Itambacuri precisa de um olhar diferenciado em se tratando de eleições. A política suja, mesquinha, fraudulenta vem acontecendo durante anos.
É a política da injeção no voto,do uso da máquina pública nas eleições, de cobrança por favores prestados ao povo, da falta de convenções, de fraude documental. Isto é público e notório, pois toda a cidade de Itambacuri sabe que nas eleições de 2008 a coligação do candidato eleito não fez a convenção e em um dado documento o então presidente da Câmara Municipal daquela época (Altamir Coimbra) afirma que não teve convenção, depois em outro documento diz que houve, quando toda a cidade se volta neste tempo para os acontecimentos e os demais partidos estavam de olho na situação do então vice-prefeito: Jackson Perdigão.  
Também, é para nunca esquecer que há um grupo político aqui de Itambacuri que sabe muito bem como comprar votos. Dê uma visitinha no blog  http://sempreemalerta.blogspot.com/  para vocês confirmarem o que aqui está registrado.
Está lá! leiam em População canina e o lixo na cidade:
"...negou-me o emprego que foi um compromisso de campanha feito dentro da minha cozinha."  É uma confissão de alguém que foi pega pelo seu estado de necessidade por oportunistas, aproveitadores, corruptos, violadores da lei.
O povo de Itambacuri que não suporta mais a corrupção que oprime e humilha o povo através de uma cesta básica, um saco de cimento, doação de tijolos, emprego, bolsa de estudo, prestação de serviços de advocacia, atendimento odontológico ou médico (que por sinal eles são obrigados a atender porque recebem para isto) e outros subterfúgios, espera que o Ministério Público Eleitoral e o Tribunal Eleitoral dê um basta a esta máfia que anos após anos engana os eleitores e eleitoras em nossa cidade.
Vale lembrar que no dia 22 de setembro de 2011, a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) lançou nota de apoio às manifestações populares contra a corrupção e a impunidade, “ que corroem as instituições do Estado Brasileiro”

Voto não tem preço, tem conseqüências!
Diga não à corrupção eleitoral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE JOVANI SANTOS, MAURO CESAR ALI, OMITE BENS E APRESENTA INFORMAÇÕES IMPRECISAS PARA A JUSTIÇA ELEITORAL

  A declaração de bens feita por qualquer candidato perante as eleições é dirigida não somente para o juiz, mas para toda sociedade e os eleitores, que podem avaliar o patrimônio do candidato e compará-lo com os recursos utilizados na campanha, bem como avaliar a evolução do seu patrimônio, caso o candidato seja eleito. O pecuarista Mauro Cesar Ali ( Mauro Ali) candidato a vice-prefeito pelo partido Republicanos, na coligação " O avanço não pode parar", declarou à justiça eleitoral um patrimônio de R$ 2.505.586,55 ( dois milhões, quinhentos e cinco mil e quinhentos e oitenta e seis reais e cinquenta e cinco centavos), conforme informação disponível no site do TSE ( Na plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas eleitorais - Divulgacand),  https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/SUDESTE/MG/2045202024/130001894971/2024/46531   Ao analisamos a declaração de bens deste candidato a vice-prefeito, notamos que o valor declarado dos bens não traduz a...