Pular para o conteúdo principal

Criada a Associação de Taxistas de Itambacuri



Para a alegria do povo de Itambacuri, mais precisamente, os usuários do serviço de táxi e taxistas,  foi criada a ATI. ( Associação dos Taxistas de Itambacuri)
Uma assembleia, aconteceu ontem, (10/03) no Ipê Coutry Clube para discussão, análise e aprovação do Estatuto e outras questões relacionadas ao trabalho de táxi.
 Agora, com a instituição criada, fica mais fácil para a associação fazer um controle dos veículos.
A criação da associação foi muito importante porque mostra que a categoria está se organizando  em busca de melhorias tanto para a classe, quanto para os tomadores do serviço.
Conforme se observa, nos últimos anos, houve um aumento substancial de veículos, sem nenhum critério que não seja troca de favor político, sendo que hoje essa quantidade aumentou consideravelmente  já que muitos placa cinza, ou autorizados para o trabalho nos distritos estão fazendo o serviço na sede. Com a frota em descontrole, associada à falta de uma associação ou sindicato havia uma maior dificuldade para que taxistas legalizados coibissem o transporte por parte de alguns veículos que não estão cadastrados ou autorizados para esse fim e ainda, tivessem força para resolver situações do dia a dia.
Agora, com a criação da Associação, há maior segurança para os usuários, bem como para os prestadores do serviço.
 Agora, com a associação criada, fica mais fácil resolver os problemas pelos quais passam os taxistas e os tomadores do serviço.
A criação da associação recebeu o apoio de Representantes Políticos, da Polícia Militar, do Conselho de Segurança Pública de Itambacuri e do Blog Itambacuri em Foco, é claro, que a muito tempo a administradora vem afirmando que a melhor saída para solucionar os problemas pelos quais passam os motoristas de taxis, donos de pontos, concessionários e motoristas seria a criação da Associação.
Nós que utilizamos o serviço de táxi, só temos a ganhar com a Associação criada, pois muitas coisas tende a melhorar tanto para o prestador do serviço, quanto para o usuário.

A diretoria da Associação dos Taxistas de Itambacuri ficou assim formada:
Presidente: Adelson Paulo Vitória
Vice-Presidente: Edwilson Ferreira Rocha
Secretário: Paulo Henrique Miguel Alchaar
Tesoureiro: José Dias Gomes Pimenta
Suplente da diretoria: Adair Dias de Araújo e Ronilton Arcanjo da Rocha
Conselho Fiscal: Silvio Gonçalves de Meira
                             Cleverson Miguel Alchaar
                              Manoel de Sousa Santos
Suplente do Conselho Fiscal: Paulo Esteves Lima
                                                  João Pereira Paulista
                                                  Julimar Silvano da Costa


Colocamos nosso blog à disposição da diretoria da associação e demais taxistas, para maiores esclarecimentos à população sobre o serviço.
Confira as imagens:

Adelson Paulo Vitória é o Presidente da ATI - 1º Presidente!

Taxistas em assembléia

No intervalo foi servido um delicioso lanche


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, os professores não sabem pra onde foi  o recurso do FUNDEB, salários dos médicos foram reduzidos sem que houvesse redução no repasse. Há poucos dias fomos informados por um motorista  que o seu carro derr

APÓS CONCLUSÃO DA SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA QUE APURAVA IRREGULARIDADES NO SEU GOVERNO, O PRFEITO JOVANI SANTOS DETERMINOU A RESCISAO DO CONTRATO DA ADMINISTRAÇÃO COM O ADVOGADO MILLER ALCHAAR D'AVILA, A RESCISÃO DO CONTRATO DO SERVIDOR LUCAS ALVES FERREIRA E DETERMINOU O IMEDIATO REGRESSO DA SERVIDORA IRANE MACHADO AO SEU CARGO DE ORIGEM

  A CONTROLADORIA INTERNA DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI finalizou a apuração das denuncias feitas pelos servidores IRANE MACHADO, LUCAS ALVES FERREIRA E PELO ADVOGADO DR. MILLER  NASSAR ALCHAAR D’ÁVILA , chegando à conclusão que SÃO INVERÍDICAS AS DENUNCIAS feitas pelos denunciantes e, que, por consequência ESTAS PESSOAS PRATICARAM CRIME DE DIFAMAÇÃO E CALÚNIA CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI,  como, também ofenderam o princípio da lealdade a instituição a que servem, passiveis de punição administrativa. Diante disso, o controlador interno e responsável pela sindicância, JOSÉ CARLOS RAMOS NOVAIS, encaminhou o relatório conclusivo para o prefeito Jovani Santos e hoje, dia 02 de maio, o prefeito de Itambacuri determinou a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o advogado Miller Nassar Alchaar D´Ávila; a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o servidor Lucas Alves Ferreira; o imediato

DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO PREFEITO JOVANI SANTOS REVELAM ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, CAIXA DOIS, USO INDEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO, CARTEL, DISPUTA DA PROCURADORIA MUNICIPAL.

Nos últimos dias, registros de imagem de um grupo de WhatsApp denominado “Chicletinho” revelam conversas entre o procurador do Município de Itambacuri, Miller Dávila,  Dilson Dávila ( pai de Miller), a senhora Irane Machado e alguns agentes públicos fazendo várias “acusações” de corrupção no governo de Jovani Santos e do ex-prefeito Henrique Luis da Mota Scofield. As mensagens sinalizam que há dois grupos que dão sustentação ao governo de Jovani Santos e que estes grupos estão em disputa por poder e   mando da procuradoria municipal de Itambacuri.    Além disso, na conversa por meio do aplicativo WhatsApp, as denúncias de corrupção contra o governo Jovani Santos partem da informação de enriquecimento ilícito, caixa dois, uso indevido do dinheiro público, MÁFIA , crime continuado que ocorre desde o mandado do ex-prefeito Henrique Scofield   e mais uma série de irregularidades e uso indevido do dinheiro público. De acordo com Irane Machado ela já não sabe mais o que responder quand