Pular para o conteúdo principal

Como age Maria José Diniz Scofield - Secretária de Assistência Social e Esposa do prefeito de Itambacuri.



Nesta sexta-feira, dia 17 de agosto de 2012, por volta das 12 horas, estando várias pessoas que haviam chegado  na Unidade de Saúde Básica de Itambacuri desde às 6 horas da manhã, inclusive esta blogueira, entra naquele órgão uma jovem acompanhada da secretária de Assistência Social. Nada demais se elas não tivessem ido diretamente ao consultório da Dra. Lia, passando na frente das pessoas que ali aguardavam consulta desde cedo.
Ao dar o grito sobre a situação e pedir respeito, veio na defesa da situação Josiene Rodrigues dos Santos, ex-Conselheira Tutelar,  e que hoje trabalha na assistência social alegando que quem sabe estava agendado antes e em seguida que a jovem tinha preferência por estar grávida.
Ah, gente...
Esse povo acha que todo mundo é tongo e que eles podem ficar enganando.
Analisemos o caso:
1- Maria José Diniz Scofield mostrou total desrespeito com os assistentes sociais porque ela nem é assistente social para ficar acompanhando as pessoas. Ela é Secretária de Ação Social
2-Se ela está fazendo isso por ser esposa do prefeito ou secretária de Assistência Social, nada disso confere a ela a prerrogativa de ficar carregando pessoas para consultas, passando na frente de outras pessoas.
3- Se a consulta estava agendada como disse a Josiene, ela teria que ter chegado e apresentado na recepção, conversado com a recepcionista como todos fazem. Concordam?
4- Sabemos muito bem que a pessoa grávida tem prioridade no atendimento, mas este entendimento não é absoluto, pois gravidez não é doença. Doença na gravidez é exceção! Logo, em um ambiente de saúde entre uma grávida que está para consultar e um idoso ou uma criança que está ali desde cedo passando mal, a prioridade deve ser aquele que esteja em situação pior.
Existe lei especial para o idoso e para a criança e o adolescente. Logo, deve se observar o que realmente é prioridade.
5-Se a jovem realmente tinha prioridade, naquele momento, de atendimento por que ela não estava acompanhada de enfermeiro ou o agente de saúde de sua área, e sim de uma professora de Educação Física?
6- A grávida, entrou andando muito bem e saiu muito bem, balançando sua receitinha e sozinha. Enquanto a sra Maria continuou dentro do consultório da sua sogra e mãe do prefeito. 
7- É preciso prestar atenção em quem defende coisa errada. Josiene é funcionária do CRAS, mas é servidora da Secretaria de Educação, cargo comissionado de coordenador. Tendi!!!
8-Estamos em ano eleitoral, vocês acham que realmente a secretária de assistência social estava preocupada com a jovem ou estava ali usando da arma que eles sempre usaram: fazer do setor público, em especial de saúde, órgão de captação de votos?
9- Vale dizer que Maria José Diniz Scofild é Secretária de Assistência Social e Secretária de Cultura e Lazer. Interidade que não acaba nunca.
 Confiram:


Fala sério!!! Diga não à corrupção eleitoral: Voto não tem preço! Saúde é seu direito.


 Imagens tiradas do site oficial de Itambacuri e do facebook/Realidade imunda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE JOVANI SANTOS, MAURO CESAR ALI, OMITE BENS E APRESENTA INFORMAÇÕES IMPRECISAS PARA A JUSTIÇA ELEITORAL

  A declaração de bens feita por qualquer candidato perante as eleições é dirigida não somente para o juiz, mas para toda sociedade e os eleitores, que podem avaliar o patrimônio do candidato e compará-lo com os recursos utilizados na campanha, bem como avaliar a evolução do seu patrimônio, caso o candidato seja eleito. O pecuarista Mauro Cesar Ali ( Mauro Ali) candidato a vice-prefeito pelo partido Republicanos, na coligação " O avanço não pode parar", declarou à justiça eleitoral um patrimônio de R$ 2.505.586,55 ( dois milhões, quinhentos e cinco mil e quinhentos e oitenta e seis reais e cinquenta e cinco centavos), conforme informação disponível no site do TSE ( Na plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas eleitorais - Divulgacand),  https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/SUDESTE/MG/2045202024/130001894971/2024/46531   Ao analisamos a declaração de bens deste candidato a vice-prefeito, notamos que o valor declarado dos bens não traduz a...