Pular para o conteúdo principal

Como age Maria José Diniz Scofield - Secretária de Assistência Social e Esposa do prefeito de Itambacuri.



Nesta sexta-feira, dia 17 de agosto de 2012, por volta das 12 horas, estando várias pessoas que haviam chegado  na Unidade de Saúde Básica de Itambacuri desde às 6 horas da manhã, inclusive esta blogueira, entra naquele órgão uma jovem acompanhada da secretária de Assistência Social. Nada demais se elas não tivessem ido diretamente ao consultório da Dra. Lia, passando na frente das pessoas que ali aguardavam consulta desde cedo.
Ao dar o grito sobre a situação e pedir respeito, veio na defesa da situação Josiene Rodrigues dos Santos, ex-Conselheira Tutelar,  e que hoje trabalha na assistência social alegando que quem sabe estava agendado antes e em seguida que a jovem tinha preferência por estar grávida.
Ah, gente...
Esse povo acha que todo mundo é tongo e que eles podem ficar enganando.
Analisemos o caso:
1- Maria José Diniz Scofield mostrou total desrespeito com os assistentes sociais porque ela nem é assistente social para ficar acompanhando as pessoas. Ela é Secretária de Ação Social
2-Se ela está fazendo isso por ser esposa do prefeito ou secretária de Assistência Social, nada disso confere a ela a prerrogativa de ficar carregando pessoas para consultas, passando na frente de outras pessoas.
3- Se a consulta estava agendada como disse a Josiene, ela teria que ter chegado e apresentado na recepção, conversado com a recepcionista como todos fazem. Concordam?
4- Sabemos muito bem que a pessoa grávida tem prioridade no atendimento, mas este entendimento não é absoluto, pois gravidez não é doença. Doença na gravidez é exceção! Logo, em um ambiente de saúde entre uma grávida que está para consultar e um idoso ou uma criança que está ali desde cedo passando mal, a prioridade deve ser aquele que esteja em situação pior.
Existe lei especial para o idoso e para a criança e o adolescente. Logo, deve se observar o que realmente é prioridade.
5-Se a jovem realmente tinha prioridade, naquele momento, de atendimento por que ela não estava acompanhada de enfermeiro ou o agente de saúde de sua área, e sim de uma professora de Educação Física?
6- A grávida, entrou andando muito bem e saiu muito bem, balançando sua receitinha e sozinha. Enquanto a sra Maria continuou dentro do consultório da sua sogra e mãe do prefeito. 
7- É preciso prestar atenção em quem defende coisa errada. Josiene é funcionária do CRAS, mas é servidora da Secretaria de Educação, cargo comissionado de coordenador. Tendi!!!
8-Estamos em ano eleitoral, vocês acham que realmente a secretária de assistência social estava preocupada com a jovem ou estava ali usando da arma que eles sempre usaram: fazer do setor público, em especial de saúde, órgão de captação de votos?
9- Vale dizer que Maria José Diniz Scofild é Secretária de Assistência Social e Secretária de Cultura e Lazer. Interidade que não acaba nunca.
 Confiram:


Fala sério!!! Diga não à corrupção eleitoral: Voto não tem preço! Saúde é seu direito.


 Imagens tiradas do site oficial de Itambacuri e do facebook/Realidade imunda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, os professores não sabem pra onde foi  o recurso do FUNDEB, salários dos médicos foram reduzidos sem que houvesse redução no repasse. Há poucos dias fomos informados por um motorista  que o seu carro derr

APÓS CONCLUSÃO DA SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA QUE APURAVA IRREGULARIDADES NO SEU GOVERNO, O PRFEITO JOVANI SANTOS DETERMINOU A RESCISAO DO CONTRATO DA ADMINISTRAÇÃO COM O ADVOGADO MILLER ALCHAAR D'AVILA, A RESCISÃO DO CONTRATO DO SERVIDOR LUCAS ALVES FERREIRA E DETERMINOU O IMEDIATO REGRESSO DA SERVIDORA IRANE MACHADO AO SEU CARGO DE ORIGEM

  A CONTROLADORIA INTERNA DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI finalizou a apuração das denuncias feitas pelos servidores IRANE MACHADO, LUCAS ALVES FERREIRA E PELO ADVOGADO DR. MILLER  NASSAR ALCHAAR D’ÁVILA , chegando à conclusão que SÃO INVERÍDICAS AS DENUNCIAS feitas pelos denunciantes e, que, por consequência ESTAS PESSOAS PRATICARAM CRIME DE DIFAMAÇÃO E CALÚNIA CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI,  como, também ofenderam o princípio da lealdade a instituição a que servem, passiveis de punição administrativa. Diante disso, o controlador interno e responsável pela sindicância, JOSÉ CARLOS RAMOS NOVAIS, encaminhou o relatório conclusivo para o prefeito Jovani Santos e hoje, dia 02 de maio, o prefeito de Itambacuri determinou a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o advogado Miller Nassar Alchaar D´Ávila; a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o servidor Lucas Alves Ferreira; o imediato

DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO PREFEITO JOVANI SANTOS REVELAM ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, CAIXA DOIS, USO INDEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO, CARTEL, DISPUTA DA PROCURADORIA MUNICIPAL.

Nos últimos dias, registros de imagem de um grupo de WhatsApp denominado “Chicletinho” revelam conversas entre o procurador do Município de Itambacuri, Miller Dávila,  Dilson Dávila ( pai de Miller), a senhora Irane Machado e alguns agentes públicos fazendo várias “acusações” de corrupção no governo de Jovani Santos e do ex-prefeito Henrique Luis da Mota Scofield. As mensagens sinalizam que há dois grupos que dão sustentação ao governo de Jovani Santos e que estes grupos estão em disputa por poder e   mando da procuradoria municipal de Itambacuri.    Além disso, na conversa por meio do aplicativo WhatsApp, as denúncias de corrupção contra o governo Jovani Santos partem da informação de enriquecimento ilícito, caixa dois, uso indevido do dinheiro público, MÁFIA , crime continuado que ocorre desde o mandado do ex-prefeito Henrique Scofield   e mais uma série de irregularidades e uso indevido do dinheiro público. De acordo com Irane Machado ela já não sabe mais o que responder quand