Pular para o conteúdo principal

Maria José, o corte de uma árvore e a hipocrisia


É sabido por todos que na entrada da cidade de Itambacuri, um grande número de pessoas, todos os dias, colocam suas vidas em risco, pois lá há espaço somente para automóveis, oferecendo risco para os pedestres e, todos sabem também, que há muito tempo, a população desta cidade clama a construção de uma passarela para dar condições tanto para os motoristas quanto para os transeuntes, de forma que seja separada a circulação de veículos e de pedestres para dar maior fluidez ao transito e segurança às pessoas.
A administração do prefeito Vicente Guedes está realizando esta obra e para tanto, nesta semana fizeram a derrubada de uma árvore que existia no local e que impedia a construção da passarela  para pedestres e ciclistas em linha reta.
Por isso, deparamo-nos com dois protestos na rede social facebook contra a retirada da árvore da reta e alguns comentários, sendo alguns, inclusive da ex- secretaria de Cultura Esporte e Lazer e também ex- Secretaria de Gestão e Ação Social e; esposa do ex- prefeito Henrique Scofield, a Sra. Maria José Diniz Scofield que nos chamou muito a atenção e por isso faremos algumas ponderações quanto toda a situação.

                            Da derrubada da árvore





Enquanto a administração pública municipal alega que a retirada da árvore era imprescindível devido à continuidade da obra, alguns queriam que a “engenharia” fosse diferente, que deixasse a árvore no mesmo local e que fizesse um desvio.
Eu, que apoio e defendo a acessibilidade e participo de movimentos ecológicos, como por exemplo, o do plantio de árvores no bairro Nossa senhora de Fátima, tenho que, a retirada da árvore era necessária pelos seguintes motivos:
1- Com a retirada da árvore, a obra reserva o mesmo nível facilitando a vida dos cadeirantes e portadores de limitações físicas. Do contrário, fazendo um retorno, ou um desvio, cria-se dificuldades para as pessoas que possuem dificuldades de locomoção sejam portadores de deficiência física, sejam idosos. Acessibilidade com facilidade e segurança, todo mundo tem direito.

2- Não sei se seria solução a administração ter que “comprar área particular” para fazer um contorno de obra, já que o pedestre só se dispõe a utilizar um desnível se o tempo por ele despendido para atravessar a passagem, for igual ao tempo dispensado para atravessar a rua, pois o pedestre quer levar em conta a economicidade de tempo.

3-A presença de uma passagem em desnível transmite ao motorista a idéia de que não haverá pedestres cruzando a via nesse local, aumentando o risco de atropelamentos caso algum pedestre não a utilize.  Portanto, se há risco do desnível da passagem não ser usada, é preferível que a árvore seja arrancada e outras tantas plantadas, em favor de medidas de segurança que garantam ao pedestre segurança.

4- Projeto urbano mais amplo, como por exemplo, uma passarela sobre a árvore, a exemplo da ponte feita em São João na administração de Dr. Jackson teria um custo muito caro para o nosso município que já se encontra bastante endividado.

5- Segurança é o desejo de toda população e uma árvore fechada, naquele trecho,  oferece risco pois naquele local, pessoas más intencionadas podem se esconder atrás dela . E tão ou mais importante que a árvore é a segurança das pessoas.

6-Um outro problema que havia com a árvore era a dificuldade do motorista ver o ciclista ou o pedestre que atrás da árvore resolvia atravessar a pista; ou o fato dela impedir os motoristas de verem até mesmo a polícia que ficava às vezes escondida atrás da árvore quando ia fazer blitz. É imprescindível que todo motorista tenha com antecedência, grande visibilidade de uma avenida bastante movimentada como esta para não correr o risco de algum incidente.

7- A retirada da árvore causa espanto em alguns, mas não causa impacto ambiental de elevada proporção, pois foi tão só a retirada de uma árvore e não de uma floresta. portanto, não se trata da destruição de uma grande biodiversidade, não acabou com vários biomas e para compensar o dano causado pela obra ( a retirada de uma árvore) a Secretaria de Meio Ambiente anunciou que irá assumir o ônus do replantio de árvores e que no meio dos canteiros que estão fazendo serão plantadas inúmeras  outras.

O importante a se destacar, todavia, e que ninguém pode negar, é que o prefeito Vicente Guedes está fazendo aquilo que há muito deveria ter sido feito para o bem de todos os motoristas, ciclistas, pessoal que faz caminhada, transeuntes e, que inclusive foi promessa de campanha do ex- prefeito e não cumprida.

Bem...Todos nós devemos valorizar o protesto civil e sábio que vai de encontro ao do interesse de toda a coletividade. Devemos ter cuidado para não dar guarida ao protesto que surge como tática e estratégia de políticanalha daqueles, como a esposa do ex-prefeito Henrique Scofield, a Sra Maria José que por não terem conseguido realizar o bem coletivo, surge agora como caneta cor vermelha querendo riscar o que não aceitam: Que a administração atual faça o que eles não foram capazes de fazer.

Proteger a natureza é preservar a vida. Fazer a obra sem deixar obstáculos que podem atentar às pessoas, também é preservar a vida.
Nós, povo de Itambacuri, eleitores conscientes e conhecedores da situação devemos é exigir respeito desta Sra. Maria José Diniz Scofield que está a usar da rede social Facebook a querer colocar defeito no que não aceita, a atacar “a engenharia”, quando na verdade ela, esposa do ex- prefeito participou de olhos abertos e se fez de cega enquanto acontecia a matança dos arvoredos da praça dos fundadores e enquanto acontecia a destruição dos coqueirinhos na frente da prefeitura.












Assim era













Assim ficou no Governo de Henrique







A atitude dela na rede social dá asco. ( leoa na pele de cordeiro) Não pelo fato dela tecer comentários, mas o fato desta mulher ficar tentando enganar as pessoas se fazendo de preocupada com as coisas públicas, com a nossa Itambacuri.
 Às vezes eu penso que ela acha que em Itambacuri só tem pessoas tongas, imbecis e idiotas, mas, particularmente sei que a hipocrisia de certos políticos é mais antiga que a posição de “cagar”
Aliás, ela deveria receber, o prêmio de miss universal da hipocrisia, pois enquanto secretaria tanto da Ação Social, quanto da Cultura foi uma maiores depredadoras do patrimônio de  Itambacuri.
Saibam:
DA SECRETARIA DE GESTÃO E AÇÃO SOCIAL:
No dia 02 de janeiro de 2013, data que seria especial, que marcaria o início de um novo governo, infelizmente o que se encontrou foi uma cena terrível de degradação no prédio da “antiga FEBEM”, hoje Secretaria de Gestão e Ação Social, causada por uma destruição que ao meu ver foi planejada e desejada. Atos típicos de vândalos. Do computador... ao prédio.
Quem era a secretária responsável pelo descaso para com o patrimônio público? Ela : MARIA JOSÉ DINIZ SCOFIELD.
Ali foram encontrados documentos que comprovavam que ali estivera “larápios” do dinheiro público, que ali passaram pessoas que padece de uma incontida crise de má gestão.
Cenas que chocaram, mas não me surpreenderam porque eu mesma já havia representado vários descasos para com o patrimônio público enquanto ela estava como gestora.
Há muito venho tentando não postar nada acerca da questão, mas o que não me deixa indiferente diante da situação é que agora, vive esta senhora Maria José Diniz Scofield no facebook como se fosse pessoa imbuída em espírito social, como se estivesse preocupada sinceramente em servir a população quando eu que participei de perto e sei que a maior parte dos recursos da secretaria de Ação e Gestão Social são de transferências de renda que vem para o povo simples que ela Maria José Diniz Scofiel, enquanto responsável arrancou  ou deixou que arrancassem as irrisórias condições de ser o povo bem atendido. Roubaram do povo simples a dignidade de atendimento e acolhimento.
E eu não poderia deixar de dar uma alerta para o perigo desta pessoa que fica como opiniúda tentando desqualificar um trabalho que precisa ser feito.
Vejam as condições de portas, janelas, pias, salas, área onde antes funcionavam as oficias servindo de esconderijo, a desorganização, a "engenharia" na área da cantina, o prédio tomado de cupim em que a Sra Maria José Diniz Scofield era responsável.




Visão da lateral do prédio

Parte de local onde outrora funcionava oficina da FEBEM servia de privada




Portão de entrada dos alunos do PETI

Parte do prédio servindo de esconderijo

Monte de lixo às voltas do prédio

Prédio tomado de cupim


A maioria das portas estragadas



Portas e janelas completamente destruídas



Pia da cantina, local onde lavava os alimentos.

Visão geral da pia da cantina. Observe a gambiarra onde havia uma torneira de metal abaixo da torneira plástica
observe a engenharia do tanque

Suporte da pia da cantina




Esta era a sala da coordenação do PETI



DA SEDE DO MOCUJOI

Para engrossar o brutal descaso com o patrimônio público sobre a sua responsabilidade, a ex- secretaria de Cultura Esporte e Lazer Maria José Diniz Scofiel permitiu que a sede do MOCUJOI – ficasse nas condições que abaixo foi encontrada:







Bem, por hoje eu vou parar por aqui, mas não sem antes questionar: Alguém viu ela protestando acerca do corte das muitas árvores que aconteceu no  loteamento - extensão do Santa Clara? Aquele loteamento que foi aprovado somente com a declaração do ex- prefeito e seu esposo.  Aquele loteamento que foi aprovado sem nenhuma infra-estrutura. Ah! É o tão conhecido Loteamento dos Scofields.
Hipocrisia: só mais um dos resquícios da podridão!!!

Comentários

  1. PARABÉNS, GRANDE CILENE ... É em razão desta e de muitas outras atitudes de sua parte que eu admiro o seu blog e faço votos que continue a batalhar a favor da verdade, da transparência, da correção e da moralização da coisa pública, principalmente no âmbito da administração municipal de Itambacuri, até que enfim chegou em boas mãos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, os professores não sabem pra onde foi  o recurso do FUNDEB, salários dos médicos foram reduzidos sem que houvesse redução no repasse. Há poucos dias fomos informados por um motorista  que o seu carro derr

APÓS CONCLUSÃO DA SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA QUE APURAVA IRREGULARIDADES NO SEU GOVERNO, O PRFEITO JOVANI SANTOS DETERMINOU A RESCISAO DO CONTRATO DA ADMINISTRAÇÃO COM O ADVOGADO MILLER ALCHAAR D'AVILA, A RESCISÃO DO CONTRATO DO SERVIDOR LUCAS ALVES FERREIRA E DETERMINOU O IMEDIATO REGRESSO DA SERVIDORA IRANE MACHADO AO SEU CARGO DE ORIGEM

  A CONTROLADORIA INTERNA DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI finalizou a apuração das denuncias feitas pelos servidores IRANE MACHADO, LUCAS ALVES FERREIRA E PELO ADVOGADO DR. MILLER  NASSAR ALCHAAR D’ÁVILA , chegando à conclusão que SÃO INVERÍDICAS AS DENUNCIAS feitas pelos denunciantes e, que, por consequência ESTAS PESSOAS PRATICARAM CRIME DE DIFAMAÇÃO E CALÚNIA CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI,  como, também ofenderam o princípio da lealdade a instituição a que servem, passiveis de punição administrativa. Diante disso, o controlador interno e responsável pela sindicância, JOSÉ CARLOS RAMOS NOVAIS, encaminhou o relatório conclusivo para o prefeito Jovani Santos e hoje, dia 02 de maio, o prefeito de Itambacuri determinou a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o advogado Miller Nassar Alchaar D´Ávila; a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o servidor Lucas Alves Ferreira; o imediato

DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO PREFEITO JOVANI SANTOS REVELAM ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, CAIXA DOIS, USO INDEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO, CARTEL, DISPUTA DA PROCURADORIA MUNICIPAL.

Nos últimos dias, registros de imagem de um grupo de WhatsApp denominado “Chicletinho” revelam conversas entre o procurador do Município de Itambacuri, Miller Dávila,  Dilson Dávila ( pai de Miller), a senhora Irane Machado e alguns agentes públicos fazendo várias “acusações” de corrupção no governo de Jovani Santos e do ex-prefeito Henrique Luis da Mota Scofield. As mensagens sinalizam que há dois grupos que dão sustentação ao governo de Jovani Santos e que estes grupos estão em disputa por poder e   mando da procuradoria municipal de Itambacuri.    Além disso, na conversa por meio do aplicativo WhatsApp, as denúncias de corrupção contra o governo Jovani Santos partem da informação de enriquecimento ilícito, caixa dois, uso indevido do dinheiro público, MÁFIA , crime continuado que ocorre desde o mandado do ex-prefeito Henrique Scofield   e mais uma série de irregularidades e uso indevido do dinheiro público. De acordo com Irane Machado ela já não sabe mais o que responder quand