Pular para o conteúdo principal

Administração Pública de Itambacuri inaugura o "Novo Setor de Tributos"


Segunda-feira, dia 10 de março, um evento especial aconteceu no município de Itambacuri.
Seria o dia da inauguração do Setor de Tributos, mas do lado da praça colocaram os carros adquiridos pelo município  em parceria com Governo Federal e à frente da prefeitura parecia uma concessionária, era a apresentação para a população de carros adquiridos com os recursos próprios. Resultado da arrecadação e leilão de sucatas velhas.

Achamos bacana isso. Ao contrário de outras administrações que preferiam expor na praça a sucata que recebera do gestor anterior, a administração atual preferiu apresentar à população o que de novo o nosso povo está conquistando.
É a administração pública criando, incentivando e dando apoio as práticas de trabalho decente no município.
Com a extensão do nosso município que chega perto de Governador Valadares (região de Água Preta) e quase encontra com Malacacheta não era possível promover o trabalho que o Setor de Tributos, assim como de outros órgãos sem que tenha um meio de transporte.
Ainda que fosse somente para o trabalho nas ruas de Itambacuri, o Setor de Tributos, há muito, já precisava de um transporte.
Condições satisfatórias de trabalho é um modo certo de conseguir produtividade.
Prefeito Vicente Guedes passa a chave do carro às mãos dos funcionários
Também, o pessoal que procura o setor de tributos não mais precisa ficar perguntando um e outro onde funciona. Rapidamente pode-se visualizar o espaço, pois o setor ganhou uma placa. 
De igual modo, ninguém mais vai ficar em pé com a porta batendo na cabeça como acontecia. A sala foi melhor aproveitada. Instalou-se birôs, colocou cadeiras, lançou a nota fiscal eletrônica e a população será melhor atendida. Fácil também é a identificação dos funcionários daquele setor que receberam o uniforme.


O povo merece um atendimento digno na hora de procurar qualquer setor público e os funcionários merecem além de condições dignas de trabalho, salário adequado. É por isso que Marcilene reconhece que o salário dos profissionais daquele setor precisa melhorar e já manifestou que agora a sua reivindicação é pela possibilidade de aumento salarial para a equipe daquele setor que está sob sua responsabilidade.
Momento da fala de Marcilene
Parabenizamos o Prefeito Vicente Guedes por mais esta realização e Marcilene por estar à frente do trabalho e entender que é necessário enxergar as duas pontas. Uma que os serviços ofertados à população tem que ser de qualidade e outra que é necessário conseguir melhores condições de trabalho e melhores salários para os profissionais. 
Seria tão justo se quem está à frente de todos os órgãos públicos enxergasse assim. Justo seria também se o Sindicato dos Servidores caminhasse apoiando a busca da qualidade do serviço público. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE JOVANI SANTOS, MAURO CESAR ALI, OMITE BENS E APRESENTA INFORMAÇÕES IMPRECISAS PARA A JUSTIÇA ELEITORAL

  A declaração de bens feita por qualquer candidato perante as eleições é dirigida não somente para o juiz, mas para toda sociedade e os eleitores, que podem avaliar o patrimônio do candidato e compará-lo com os recursos utilizados na campanha, bem como avaliar a evolução do seu patrimônio, caso o candidato seja eleito. O pecuarista Mauro Cesar Ali ( Mauro Ali) candidato a vice-prefeito pelo partido Republicanos, na coligação " O avanço não pode parar", declarou à justiça eleitoral um patrimônio de R$ 2.505.586,55 ( dois milhões, quinhentos e cinco mil e quinhentos e oitenta e seis reais e cinquenta e cinco centavos), conforme informação disponível no site do TSE ( Na plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas eleitorais - Divulgacand),  https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/SUDESTE/MG/2045202024/130001894971/2024/46531   Ao analisamos a declaração de bens deste candidato a vice-prefeito, notamos que o valor declarado dos bens não traduz a...