Pular para o conteúdo principal

Foco nas matérias

Parece que tem gente que ainda não entendeu, mas este blog tem por nome Itambacuri em FOCO. 
Não sabe o que FOCO significa? Vamos explicar: 
É o local ou espaço onde se concentra os fatos. Fatos estes que o próprio nome já explica. Fatos de Itambacuri. 
Portanto, este blog é a minha casa na internet. 
Na casa da gente a gente conversa sobre qualquer assunto e aqui, nesta casa, o assunto são os fatos que acontecem em Itambacuri, não de vida particular, mas de interesse público.
 Portanto,  não precisamos nem temos que ficar falando bem de prefeito todo tempo, nem falando mal. Uma porque não fazemos parte da equipe de comunicação do Município nem somos inimigos. Dois esta não é o nosso objetivo. Três, a gente quer mesmo é que o nosso município cresça, queremos mostrar as coisas boas, mas se estiver coisas ruins estamos publicando também. Quatro, queremos também que os invejosos e maldosos de plantão entenda que o mal que um administrador pratica, seja de corrupção, desvio, fraude, roubo em favor de alguns é  prejuízo para todo o seu povo, inclusive ao coautor e sua família também,  porque o dinheiro público é dinheiro de todos que iria para a educação, saúde, etc.
Então... por exemplo, Um professor que toma posse em um concurso para trabalhar em um horário,  digamos noturno e neste horário está fazendo faculdade, mas assina o ponto e está recebendo, ele está lesando o município, ou seja "roubando" dinheiro que é de todos.
Um enfermeiro que toma posse em um concurso, mas não trabalha ele está "roubando" o dinheiro de todos. Um médico que não cumpre o seu plantão e recebe, está "roubando" o que é de todos e outros casos mais. 
Então, seguimos neste espaço apontando as coisas ruins e boas que acontecem no nosso município. 
Quanto a questão do cargo da assistência social que alguém me perguntou esta semana eu sempre tive vontade de tratar sobre ele, mas não tinha recebido os documentos que precisava e nós não vamos tratar sobre ele ainda esta semana por três motivos. 1- Porque estou fazendo um curso de "Memorização de Súmulas Penais" que está me tomando um grande tempo. 2- Porque estou fechando minha monografia de conclusão de curso. 3- Porque tenho vários documentos do Estado acerca de minha situação funcional e outras questões que envolve a administração pública e primeiro estou me debruçando em cima das ações que preciso entrar contra algumas pessoas que merecem, até porque a minha vida é muito transparente e nunca fiz questão de esconder nada a quem me pergunta, mas também não vou servir para redenção e como tem algumas pessoas que não tem sequer cópia do meu requerimento junto aos Estado, e andaram publicando  o que não pode provar é claro que a gente agora pode tomar as providencias, porque o documento demorou, mas chegou.
Então, numa cidade fundada sobre provas de corrupção, improbidade administrativa comprovada de administradores públicos passados e um grupo de pessoas que porque ajudaram a secar as "tetas" da receita pública e que deixaram o nosso município endividado e falido não se pode permitir que estes baseiem suas postagens em meras suposições. Eles precisam provar e comprovar, como nós deste blog o que publicam.
Também, quero compartilhar com vocês a minha alegria de entrar no 10º período de direito aprovada na OAB. E agradecer neste introito as manifestações de carinho, consideração e amizade as mensagens que recebi seja via email, fotoimagem, facebook, blog, telefonemas, visitas e outras formas.
Mas vamo que vamos às matérias da semana.
 1- Buraco próximo ao Tristão da Cunha, uma vergonha!
2- Poetisa Margareth Rafael lança o livro Manancial Poético
3- Administração Pública de Itambacuri lança o novo Setor de Tributos.
E em breve ( acredito que no máximo uns 20 dias) vocês conhecerão mais uma página da história de Itambacuri, é só o tempo para entrar com as ações que preciso na justiça e fazer a matéria, ok? Aguardem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, os professores não sabem pra onde foi  o recurso do FUNDEB, salários dos médicos foram reduzidos sem que houvesse redução no repasse. Há poucos dias fomos informados por um motorista  que o seu carro derr

APÓS CONCLUSÃO DA SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA QUE APURAVA IRREGULARIDADES NO SEU GOVERNO, O PRFEITO JOVANI SANTOS DETERMINOU A RESCISAO DO CONTRATO DA ADMINISTRAÇÃO COM O ADVOGADO MILLER ALCHAAR D'AVILA, A RESCISÃO DO CONTRATO DO SERVIDOR LUCAS ALVES FERREIRA E DETERMINOU O IMEDIATO REGRESSO DA SERVIDORA IRANE MACHADO AO SEU CARGO DE ORIGEM

  A CONTROLADORIA INTERNA DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI finalizou a apuração das denuncias feitas pelos servidores IRANE MACHADO, LUCAS ALVES FERREIRA E PELO ADVOGADO DR. MILLER  NASSAR ALCHAAR D’ÁVILA , chegando à conclusão que SÃO INVERÍDICAS AS DENUNCIAS feitas pelos denunciantes e, que, por consequência ESTAS PESSOAS PRATICARAM CRIME DE DIFAMAÇÃO E CALÚNIA CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI,  como, também ofenderam o princípio da lealdade a instituição a que servem, passiveis de punição administrativa. Diante disso, o controlador interno e responsável pela sindicância, JOSÉ CARLOS RAMOS NOVAIS, encaminhou o relatório conclusivo para o prefeito Jovani Santos e hoje, dia 02 de maio, o prefeito de Itambacuri determinou a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o advogado Miller Nassar Alchaar D´Ávila; a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o servidor Lucas Alves Ferreira; o imediato

DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO PREFEITO JOVANI SANTOS REVELAM ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, CAIXA DOIS, USO INDEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO, CARTEL, DISPUTA DA PROCURADORIA MUNICIPAL.

Nos últimos dias, registros de imagem de um grupo de WhatsApp denominado “Chicletinho” revelam conversas entre o procurador do Município de Itambacuri, Miller Dávila,  Dilson Dávila ( pai de Miller), a senhora Irane Machado e alguns agentes públicos fazendo várias “acusações” de corrupção no governo de Jovani Santos e do ex-prefeito Henrique Luis da Mota Scofield. As mensagens sinalizam que há dois grupos que dão sustentação ao governo de Jovani Santos e que estes grupos estão em disputa por poder e   mando da procuradoria municipal de Itambacuri.    Além disso, na conversa por meio do aplicativo WhatsApp, as denúncias de corrupção contra o governo Jovani Santos partem da informação de enriquecimento ilícito, caixa dois, uso indevido do dinheiro público, MÁFIA , crime continuado que ocorre desde o mandado do ex-prefeito Henrique Scofield   e mais uma série de irregularidades e uso indevido do dinheiro público. De acordo com Irane Machado ela já não sabe mais o que responder quand