Pular para o conteúdo principal

Foco nas matérias

Parece que tem gente que ainda não entendeu, mas este blog tem por nome Itambacuri em FOCO. 
Não sabe o que FOCO significa? Vamos explicar: 
É o local ou espaço onde se concentra os fatos. Fatos estes que o próprio nome já explica. Fatos de Itambacuri. 
Portanto, este blog é a minha casa na internet. 
Na casa da gente a gente conversa sobre qualquer assunto e aqui, nesta casa, o assunto são os fatos que acontecem em Itambacuri, não de vida particular, mas de interesse público.
 Portanto,  não precisamos nem temos que ficar falando bem de prefeito todo tempo, nem falando mal. Uma porque não fazemos parte da equipe de comunicação do Município nem somos inimigos. Dois esta não é o nosso objetivo. Três, a gente quer mesmo é que o nosso município cresça, queremos mostrar as coisas boas, mas se estiver coisas ruins estamos publicando também. Quatro, queremos também que os invejosos e maldosos de plantão entenda que o mal que um administrador pratica, seja de corrupção, desvio, fraude, roubo em favor de alguns é  prejuízo para todo o seu povo, inclusive ao coautor e sua família também,  porque o dinheiro público é dinheiro de todos que iria para a educação, saúde, etc.
Então... por exemplo, Um professor que toma posse em um concurso para trabalhar em um horário,  digamos noturno e neste horário está fazendo faculdade, mas assina o ponto e está recebendo, ele está lesando o município, ou seja "roubando" dinheiro que é de todos.
Um enfermeiro que toma posse em um concurso, mas não trabalha ele está "roubando" o dinheiro de todos. Um médico que não cumpre o seu plantão e recebe, está "roubando" o que é de todos e outros casos mais. 
Então, seguimos neste espaço apontando as coisas ruins e boas que acontecem no nosso município. 
Quanto a questão do cargo da assistência social que alguém me perguntou esta semana eu sempre tive vontade de tratar sobre ele, mas não tinha recebido os documentos que precisava e nós não vamos tratar sobre ele ainda esta semana por três motivos. 1- Porque estou fazendo um curso de "Memorização de Súmulas Penais" que está me tomando um grande tempo. 2- Porque estou fechando minha monografia de conclusão de curso. 3- Porque tenho vários documentos do Estado acerca de minha situação funcional e outras questões que envolve a administração pública e primeiro estou me debruçando em cima das ações que preciso entrar contra algumas pessoas que merecem, até porque a minha vida é muito transparente e nunca fiz questão de esconder nada a quem me pergunta, mas também não vou servir para redenção e como tem algumas pessoas que não tem sequer cópia do meu requerimento junto aos Estado, e andaram publicando  o que não pode provar é claro que a gente agora pode tomar as providencias, porque o documento demorou, mas chegou.
Então, numa cidade fundada sobre provas de corrupção, improbidade administrativa comprovada de administradores públicos passados e um grupo de pessoas que porque ajudaram a secar as "tetas" da receita pública e que deixaram o nosso município endividado e falido não se pode permitir que estes baseiem suas postagens em meras suposições. Eles precisam provar e comprovar, como nós deste blog o que publicam.
Também, quero compartilhar com vocês a minha alegria de entrar no 10º período de direito aprovada na OAB. E agradecer neste introito as manifestações de carinho, consideração e amizade as mensagens que recebi seja via email, fotoimagem, facebook, blog, telefonemas, visitas e outras formas.
Mas vamo que vamos às matérias da semana.
 1- Buraco próximo ao Tristão da Cunha, uma vergonha!
2- Poetisa Margareth Rafael lança o livro Manancial Poético
3- Administração Pública de Itambacuri lança o novo Setor de Tributos.
E em breve ( acredito que no máximo uns 20 dias) vocês conhecerão mais uma página da história de Itambacuri, é só o tempo para entrar com as ações que preciso na justiça e fazer a matéria, ok? Aguardem!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE JOVANI SANTOS, MAURO CESAR ALI, OMITE BENS E APRESENTA INFORMAÇÕES IMPRECISAS PARA A JUSTIÇA ELEITORAL

  A declaração de bens feita por qualquer candidato perante as eleições é dirigida não somente para o juiz, mas para toda sociedade e os eleitores, que podem avaliar o patrimônio do candidato e compará-lo com os recursos utilizados na campanha, bem como avaliar a evolução do seu patrimônio, caso o candidato seja eleito. O pecuarista Mauro Cesar Ali ( Mauro Ali) candidato a vice-prefeito pelo partido Republicanos, na coligação " O avanço não pode parar", declarou à justiça eleitoral um patrimônio de R$ 2.505.586,55 ( dois milhões, quinhentos e cinco mil e quinhentos e oitenta e seis reais e cinquenta e cinco centavos), conforme informação disponível no site do TSE ( Na plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas eleitorais - Divulgacand),  https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/SUDESTE/MG/2045202024/130001894971/2024/46531   Ao analisamos a declaração de bens deste candidato a vice-prefeito, notamos que o valor declarado dos bens não traduz a...