Pular para o conteúdo principal

Itambacuri participa da Maior Triagem Odontológica do Mundo

Quarta-feira, dia 19 de março, Fábio Bibancos publicou a seguinte matéria:
“No meio de tanta má notícia, DEIXA EU DAR UMA BOA!!

Imagine uma classe trabalhadora que organiza um grande movimento pró-mudança que vai acontecer em um único dia em todo o Brasil (e ao redor do mundo). Um batalhão de profissionais insatisfeitos com a atual realidade e que querem mudança.
O que é isso? Greve? Manifestação trabalhista? Nada disso, esse movimento que vai acontecer no próximo 25 de março em mais de 270 cidades brasileiras, da América Latina e Portugal, é a Maior Triagem do Mundo, em parceria com a Oral-B. Nela, jovens que não tem acesso a um tratamento odontológico, irão ser triados para ganharem um dentista até completarem 18 anos de idade.
A Maior Triagem do Mundo já teve uma edição no ano passado e mais de 50 mil jovens foram triados, em 260 cidades. Este ano, o resultado e sucesso desta ação é ainda mais fundamental: a Turma do Bem – ONG que gerencia essa rede de dentistas voluntários, os dentistas do bem – tem um número expressivo de vagas abertas pelo país.
Por isso, caro leitor, se você souber de algum jovem está com dor e que precisa de um dentista, peça para ele ir a alguns destes locais, onde ocorrerão as megatriagens abertas ao grande público e espalhe esta notícia.”


Ao clicar no link para ver as cidades que estão participando nos emocionamos ao ver que a nossa cidade, Itambacuri, está participando deste Mega Projeto, entre os 270 municípios do Brasil e mais 10 países da América Latina, pois o cuidado com os dentes é estética, é autoestima, é saúde.
Procuramos nos inteirar mais como será realizado este maravilhoso acontecimento em nossa cidade, entrevistamos Dra Milla Barros Menezes Magalhães que nos presenteou com informações importantes sobre este programa e temos certeza que todos não vão só dar Palmas para os envolvidos neste projeto, mas Tocantins inteiro para estes dentistas do bem.

Lembrando que no dicionário do Ityemfoco Tocantins significa vivas, fogos, abraços, aplausos, uma festa, tudo de bom...

Relacionadas

http://abraaboca.blogfolha.uol.com.br/

http://turmadobem.org.br/br/wp-content/uploads/2014/03/C%C3%B3pia-de-triagens-confirmadas-Oral-B-170314.pdf

Confira abaixo a entrevista.

Comentários

  1. Silene, acredite nisso: foi lendo seus textos que melhorei minha redação. Aprendi com você a escrever textos com teores técnicos e com linguagem popular. Sou seu discípulo, em redação. Forte abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, os professores não sabem pra onde foi  o recurso do FUNDEB, salários dos médicos foram reduzidos sem que houvesse redução no repasse. Há poucos dias fomos informados por um motorista  que o seu carro derr

APÓS CONCLUSÃO DA SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA QUE APURAVA IRREGULARIDADES NO SEU GOVERNO, O PRFEITO JOVANI SANTOS DETERMINOU A RESCISAO DO CONTRATO DA ADMINISTRAÇÃO COM O ADVOGADO MILLER ALCHAAR D'AVILA, A RESCISÃO DO CONTRATO DO SERVIDOR LUCAS ALVES FERREIRA E DETERMINOU O IMEDIATO REGRESSO DA SERVIDORA IRANE MACHADO AO SEU CARGO DE ORIGEM

  A CONTROLADORIA INTERNA DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI finalizou a apuração das denuncias feitas pelos servidores IRANE MACHADO, LUCAS ALVES FERREIRA E PELO ADVOGADO DR. MILLER  NASSAR ALCHAAR D’ÁVILA , chegando à conclusão que SÃO INVERÍDICAS AS DENUNCIAS feitas pelos denunciantes e, que, por consequência ESTAS PESSOAS PRATICARAM CRIME DE DIFAMAÇÃO E CALÚNIA CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI,  como, também ofenderam o princípio da lealdade a instituição a que servem, passiveis de punição administrativa. Diante disso, o controlador interno e responsável pela sindicância, JOSÉ CARLOS RAMOS NOVAIS, encaminhou o relatório conclusivo para o prefeito Jovani Santos e hoje, dia 02 de maio, o prefeito de Itambacuri determinou a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o advogado Miller Nassar Alchaar D´Ávila; a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o servidor Lucas Alves Ferreira; o imediato

DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO PREFEITO JOVANI SANTOS REVELAM ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, CAIXA DOIS, USO INDEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO, CARTEL, DISPUTA DA PROCURADORIA MUNICIPAL.

Nos últimos dias, registros de imagem de um grupo de WhatsApp denominado “Chicletinho” revelam conversas entre o procurador do Município de Itambacuri, Miller Dávila,  Dilson Dávila ( pai de Miller), a senhora Irane Machado e alguns agentes públicos fazendo várias “acusações” de corrupção no governo de Jovani Santos e do ex-prefeito Henrique Luis da Mota Scofield. As mensagens sinalizam que há dois grupos que dão sustentação ao governo de Jovani Santos e que estes grupos estão em disputa por poder e   mando da procuradoria municipal de Itambacuri.    Além disso, na conversa por meio do aplicativo WhatsApp, as denúncias de corrupção contra o governo Jovani Santos partem da informação de enriquecimento ilícito, caixa dois, uso indevido do dinheiro público, MÁFIA , crime continuado que ocorre desde o mandado do ex-prefeito Henrique Scofield   e mais uma série de irregularidades e uso indevido do dinheiro público. De acordo com Irane Machado ela já não sabe mais o que responder quand