Pular para o conteúdo principal

VISÃO E APONTAMENTOS ACERCA DA ATUAÇÃO DO VEREADOR CHARBEL SALMAM OLIVEIRA

1-Charbim Salmam possui uma página no facebook onde publica postagens diversificadas que dizem respeito a religião, família, faz compartilhamentos diversificados onde no link SOBRE pode-se visualizar que ele se apresenta como professor e trabalho e educação: Escola Estadual Madre Serafina de Jesus.

2-Todos na cidade sabem que o charbim salmam do facebook é o  vereador Charbel Salmam Oliveira.

3-Na data de 11 de março de 2014 charbim salmam postou no facebook, página não oficial  de vereador a imagem de um caldeirão dentro de um banheiro em uma escola municipal.




4-Imediatamente foram vários compartilhamentos, inúmeros elogios ao vereador (não ao charbim.) e xingamentos ao prefeito, o que é normal em se tratando de uma rede social aberta como o facebook.

5-Em resposta para o post do charbel charbim, um FAKE publicou a imagem do charbim dentro de um caldeirão e imediatamente a imagem se espalhou na internet.

6- Segunda! dia 17 de março de março de 2014, o vereador Charbel coloca o som na rua convocando a populares/servidores para comparecer à Câmara Municipal assistir a reunião e já informa que iriam discutir o Projeto de Lei do Setor de Tributos que prometia aumento somente para aqueles funcionários.
Nada anormal na convocação porque é importante a participação popular nas decisões políticas de um município.

7-Também havia naquela casa outros projetos de interesse público para serem discutidos.

8- Ocorre que a tal discussão de projeto anunciada não aconteceu. Demonstração do engodo, da mentira, da isca, da tapeação do anúncio publicado pelo vereador Charbel Salman de Oliveira. Foi a tática e estratégia usada pelo vereador para atrair o povo para vê-lo fazendo uso ilegal do cargo. Ou seja, é a utilização de um espaço público para nada que acrescenta ao nosso município.




9- Os que ouviram pela rádio, internet ou estiveram na Câmara Municipal de Itambacuri na segunda-feira puderam ver como um vereador que sofre de descontrole emocional é capaz de transformar uma casa legislativa em uma Casa de espetáculo.

10-Durante a reunião este vereador se apequenou. Deixou a sua discrição de lado, saiu da “sua” mesa, entrou dentro de um caldeirão no plenário da Câmara Municipal e para manifestar sua indignação  com um fake ele utilizou  parte do tempo de um espaço de discussão de projetos importantes para o município e numa atitude indecorosa atentou contra a soberania popular, pois convidou a população para ir à Câmara assistir os projetos que iam ser discutidos, mas na verdade usou o povo como isca para soltar um show de palavras ofensivas a um fake e outras pessoas. Nada tão absurdo, nada tão imaturo. Agiu de má fé, naquela casa legislativa.

11-Alguns populares afirmam que foi um circo. 
Chegamos a pensar que o povo ao ser convidado ou convocado sobre alguma reunião na Câmara Municipal de Itambacuri devia questionar: Vamos à Casa Legislativa ou ao circo comer pipoca? Com direto a apito, gritos, urros, olé e muito mais...
Mas entendemos que não! Ali não é um circo e nem deve ser. A triste visão do vereador no caldeirão é uma ofensa a uma das mais belas artes: a palhaçada que tão bem representou Dedé, Mussum, Bozo, Carequinha, Arrelia, Patati, Patatá e outros. O espetáculo da Câmara Municipal atenta contra todos os circenses. Portanto, não o temos  como um circo.
12-Aquele espetáculo é na verdade uma verdadeira demonstração que o vereador Chárbel não sabe bem exercer o papel de vereador. Na sua fala ele disse um monte de nada. Nada de aproveito para o município. E o que o nosso município ganhou com aquele vereador dentro de um caldeirão? Lamentavelmente nenhuma posição séria ou honesta.
13-Uma sociedade que paga vereadores para atuarem em nome do povo não pode permitir que um vereador use o tempo que devia usar para discussão de projetos consistentes para o município em respostas que nada acrescenta ao município.

14-O tempo que o Vereador Charbel ficou dentro daquele caldeirão, falando mal do prefeito, imputando a ele aquela infeliz postagem de um fake daria para ter discutido projetos para o nosso município.
Infelizmente, mais uma vez nosso povo foi vítima do mau emprego de verbas públicas.

O TRABALHO DO VEREADOR CHARBEL PELA EDUCAÇÃO JUNTO À CÂMARA MUNICIPAL
Tentamos buscar dados da atuação dos vereadores voltados para a educação e procurado no dia 20 de março (quinta-feira) para receber um ofício para nos responder acerca da marca de sua atuação na Câmara, seja as indicações que ele deu entrada, os requerimentos feito por ele, ofícios e dados oficiais de sua luta para levar melhores condições de infraestrutura das escolas municipais e sua luta pelos direitos dos profissionais de educação, o vereador Charbel se recusou a receber o ofício. Disse que tinha que ver, que tem muito tempo que é vereador e então tinha que pedir Sandra para olhar, pesquisar. Ao que abre um precedente para imaginar que ele não esteve preocupado com a educação e está usando a educação só para perseguição política.
Porque se ele verdadeiramente tivesse preocupado, ele saberia informar acerca das indicações e requerimentos feitos. Entregaria “na hora”, estaria fazendo o nome dele, mas nem por educação ele quis receber o documento. Procurei alguns vereadores e questionei sobre as indicações, ou requerimento neste sentido, ninguém soube informar ou lembrou se houve discussão voltada na Câmara naquele sentido. Ao que questionamos este vereador está preocupado com a educação do nosso município ou está usando a educação só para perseguição política, numa verdadeira falta de decoro parlamentar? Já que decoro parlamentar traduz a idéia de decência, dignidade, honestidade dos nossos vereadores no exercício de suas funções e um agir de forma proba, pelo menos com o mínimo de ética e honestidade esperado pelos cidadãos.
Como que ele quer que o prefeito cumpra a sua função, mas ele mesmo não exerce a sua função da forma que devia? Fazendo requerimentos, indicações, ofícios, este é que é o seu papel.

Não podemos aceitar que um vereador utilize uma rede social aberta para tentar mostrar o que ele não faz e depois ocupa o espaço público da Câmara Municipal para dar resposta a um fake,a um não afeto só para satisfazer o seu ego, desrespeitando o mando que o povo o outorgou na soberania popular.
 Nas discussões da Câmara Municipal, o que deve ser tomado é o interesse do povo. O que deve existir é aquilo que traz uma melhora geral para todos os cidadãos; de forma que a confiança depositada pelo povo nos representantes eleitos seja positivo garantindo o desenvolvimento de nossa cidade.
Infelizmente, durante a administração anterior pais de alunos fizeram abaixo assinado por causa de falta de merenda, falta de escola, transporte escolar não atendeu várias das regiões de Itambacuri, teve diretor de escola que recebeu sem ter direito, o escritório de advocacia do esposo da ex-secretária de educação, que é tia do ex-prefeito, fazia serviços para a administração municipal e era Charbel vereador no meio do abandono da educação e não fez nada, manteve em silencio durante todo o tempo na Câmara Municipal, sem sequer balbuciar das irregularidades existentes. E ainda hoje mantém em silencio na casa legislativa, sem apresentar uma proposta. O barulho que faz é no facebook ou na Câmara para dar resposta a postagens de um fake.
Este vereador está cuspindo na cara do povo! Motivo da nossa insatisfação com esta atitude LAMENTÁVEL e DEPLORÁVEL de um político irresponsável .

OS APOIADORES DESTA VERGONHA
Em meio a tantas falas sensatas de outros vereadores, a falta de decoro do Vereador Charbim deveria preocupar a todos, mas não!
O que é lamentável. 
Há uma Teoria da Conspiração na cidade. Existem aqueles apoiadores da baixeza de espírito, da falta de ética, de decoro e caráter.
Ele vem apoiado por um grupo de pessoas que só para vocês terem noção: Uma é estelionatária, outro é bacharel de Direito mas que publica que é advogado, outro que inclusive é um vereador  que recebia sem trabalhar e confessou isso nesta reunião dizendo que a administração está perseguindo ele, cobrando horário. Ao que pergunto: desde quando cobrar horário de trabalho de um funcionário é perseguição? É errado? E outros que aceitam que estes vereadores cuspam na cara deles com suas atitudes imorais, amorais e eles continuam aplaudindo. Ainda bem que não passa de um número insignificante de pessoas, no máximo 15, em um município com uma população de mais de 22.000 habitantes. 
Durante a fala do vereador Charbel este grupo se achegou mais. Tudo articulado. Até apito levaram para a Câmara.
Foram muitos AHAHAHAHAHAHAHAH para aquilo  que muitos chamam de comediante.
Também, pelo nível de resposta de alguns no facebook vê-se o descompromisso para com nossa cidade, ou seja devem ter a mente de que o espaço público é espaço de 'tirar satisfação, de mostrar que ali está a sua força".  É a Malandragem institucionalizada.
Pessoas assim é que fazem esta cidade ter os desvios de verbas, que fazem nosso município manter-se atrasado e não adianta rebater as asneiras deles. 
Ás vezes questionamos será esta pessoa, sócia daqueles que fraudaram licitações, desviaram recursos, falsificaram documentos, receberam sem trabalhar, fizeram pagamentos indevidos????

DA OFENSA AOS PRINCÍPIOS QUE REGEM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E OS AGENTES PÚBLICO

-Ofensa ao Princípio da Moralidade – Quando não tem procedimento típico de vereador, ele busca fazer sua promoção pessoal, desvirtua o verdadeiro papel de vereador, imiscui-se da sua função e cria a desarmonia entre os poderes e algumas pessoas do povo que adversos em pensamento começam a se atacarem na rede. Ou seja, um vereador que devia representar o povo, cria brigas, “bate-boca” já que as pessoas estão se atacando no face por causa de suas atitudes irresponsáveis, inaceitáveis e despropositadas. Este não é o papel de quem devia representar o povo.

-Ofensa ao Princípio do Devido Processo Legal- Ele como vereador deveria saber que diante dos problemas de manutenção de descarga e Valvula, de troca de uma borrachinha em uma pia, ele deveria provocar a edição de normas que promovessem a melhoria da infraestrutura dos órgãos, mas preferiu provocar a administração pública via face sem observar o princípio da razoabilidade até porque o problema é muito pequeno diante de tantas situações gritantes que tem o nosso município. Ademais, o problema é passível de ocorrer até mesmo dentro de casas que possui uma ou duas pessoas. 
Imagine se esta moda pega... teremos daqui um dia assistindo deputados discutindo em uma sessão a pia do banheiro estragada em uma Universidade Federal. 

Ofensa ao Principio da economicidade. É inquestionável que a torneira, a válvula, a borrachinha em uma pia, o concerto de uma rede de água ou a manutenção deste tipo de trabalho precisa ser feita, mas o mais grave é que esse vereador usar a água, a energia, o computador, o espaço da casa legislativa para dar respostas a quem nem conhece e  deixar de cumprir o seu papel de vereador de apresentar um indicativo ou requerimento, ou até mesmo ofício pedindo a recuperação de infraestrutura para nossas escolas.

Ofensa ao Princípio da eficiência – Não aconteceu nenhuma aplicação prática e útil na resolução dos problemas, ao contrário o que viu foi o mau uso do espaço e do dinheiro público quando o material de expediente, a energia elétrica, a água, a internet que ele usa e outros que ele usa são custeados por todos. E ainda uma sociedade que paga um vereador para atuar em nome do povo não pode permitir que ele embolse para exercer uma função legal e a faça de forma ilegal.

Ofensa ao Princípio da Legalidade. Para nós a questão do vereador não é a preocupação com um banheiro estragado, já que nem um ofício encaminhou à Secretária. Para nós é a de enganação É de procedimento incompatível com o cargo. É de abuso de prerrogativas.

Ofensa ao Princípio da Publicidade - As reuniões da Câmara de Itambacuri são transmitidas via Rádio, internet e como a Câmara Municipal é um órgão público onde os vereadores são representantes do povo, que pensará aqueles que estão escutando a Rádio em outras cidades, estados, países? Nada menos que nosso povo não sabe escolher seus representantes e que o Legislativo é umcirco” pois os atos de um vereador atingem a própria respeitabilidade institucional do Poder Legislativo.  Vê-se, pois que este vereador Charbel é indigno do desempenho da magna função de representar o Povo, de formular a legislação e de fiscalizar as instâncias governamentais do poder executivo, já que ele não sabe como se fiscaliza este poder e nem qual é o seu papel como vereador.

A REINCIDÊNCIA NOS ANOS DE MANDATO
Esta não foi a primeira vez que o vereador Charbel se comportou desta maneira na casa do povo.
Historicamente, o vereador Charbel vem revelando um certo distúrbio dentro da casa legislativa, no espaço do povo. Em muitas outras reuniões ele ficou nervoso, chorou, abandonou a sessão da Câmara, chamou colegas de ladrão, mas não apresentou provas, dá pití, ataca as pessoas de forma irresponsável, pois ali não é a casa dele, não é um blog ou rede social pode compor seus versos livres. O Vereador Charbel não tem discernimento. Ele precisa entender que ele ali naquele espaço como vereador ele representa o povo e representando o povo ele precisa se despir do “eu” porque metade dele é ele, o corpo e metade dele é a representação do povo: a função de vereador.
Recentemente, em uma reunião, ele iniciou sua fala procurando por uma pessoa, roubou o nosso tempo, o tempo de discussão de projetos importantes para o povo para ficar discutindo com Baim.
O vídeo abaixo é uma pequena demonstração de como este vereador foge de suas funções e torna certos momentos em catástrofe para nossa cidade.



Ao que considero que constantemente ele vem descendo ladeira abaixo nos quesitos ética e respeito para com nosso povo. Um comportamento baixo, perceptível, capaz de ser analisado, avaliado, aferido por aqueles que sabem qual é o verdadeiro papel de um vereador.
 Na última reunião ele atingiu o patamar de tolerância.
Temos que nos cuidar, cuidar da nossa cidade. Usamos protetor solar para nos proteger contra os raios ultra violetas, mas não nos protegemos do lixo que está na política, que entregamos a eles nossas decisões.
 Os eleitores de Itambacuri não podem nunca esquecer este e outros episódios sórdidos.
Os vereadores são servidores do povo. Somos nós que pagamos os salários deles e se algum sente ofendido com postagem de rede social, porque não resolve com a postura que devia  resolver?
Infelizmente este vereador vem se reelegendo.
Lamentável é que quando alguém questiona este vereador certas questões ele ainda arrota na nossa cara que tem 4 legislaturas. O que não nos emociona, até porque nos estudos de História aprendemos que Pinochet comungava todos os dias e mandava exterminar milhares no campo de concentração. Hitler... nem precisa comentar.
 A diferença é que eles eram impostos e Charbel é posto por nós!
Ou seja, estamos cometendo um gravíssimo erro histórico.
É uma vergonha que ele ainda esteja na vida pública
Deus ate quando?????
Não venha também nos apontar uma medalha no peito porque sabemos muito bem que o Ministério Público de São Paulo está apurando a “Farra das Medalhas” que consistir em investigar se além do transporte e da hospedagem, os vereadores também usaram a verba pública para pagar a própria medalha que receberam. " O que nos preocupa, antes de tudo, é a utilização do dinheiro público para custear despesa com evento promocional e particular. O instituto pode ser sério e ter uma finalidade de congraçamento aos vereadores, mas é particular e a entrega da medalha é extremamente de caráter promocional" . Afirmou o Promotor de justiça Paulo Borges ao GCN - Grupo de Comunicação e Notícias. Não conseguimos entender esta pesquisa que se faz através de uma ligação via telefone para as casas das pessoas para saber quem é o vereador mais atuante e este vereador precisa pagar para participar de um curso e ainda pagar para receber a sua medalha dentro das categorias qual ele venceu. 
Nós não precisamos de vereador que paga por uma medalha para sabermos se é o mais atuante, nem que defenda partido e diz que defende o povo. Não queremos continuar com este melê idiota comprovado contra o povo.
Finalizamos esta matéria propondo a todos duas imagens mentais, não como forma de provocação, mas como meio de reflexão.
Imagine o vereador Charbel caindo do cavalo...
Agora imagine o vereador Charbel dentro de um buraco.
Agora questionamos:
Permitirá o Presidente da Câmara Municipal de Itambacuri, os demais vereadores e a população que ele entre na casa legislativa montado em um cavalo? E ainda...que este vereador leve uma escavadeira para abrir um buraco na Câmara e discurse de dentro dele?
Então... sugiro ao povo que preocupa com a saúde, a educação, em dar para a sua família uma cidade melhor que abrace a campanha de “Um democrático cartão vermelho a este vereador” nas próximas eleições.
OBS: Para não ter nenhuma dúvida acerca da indignação de quem aqui escreve para com as atitudes deste vereador, informamos que protocolamos junto ao Ministério Público informações sobre estes acontecimentos. Se o Parquet entender que pode nos ajudar na solução deste problema que há tempos está em continuidade, seja propondo um ajuste de conduta, uma recomendação, seja propondo uma capacitação. Isso porque entendemos que precisamos baixar a rotação deste vereador que vem ultrapassando os limites no uso de suas prerrogativas e como cidadãos estamos entrando fortemente na defesa do espaço que é de todos para que a Câmara Municipal de Itambacuri não seja mais usada para fins dissociados da função legislativa e que nada acrescenta para o nosso povo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, os professores não sabem pra onde foi  o recurso do FUNDEB, salários dos médicos foram reduzidos sem que houvesse redução no repasse. Há poucos dias fomos informados por um motorista  que o seu carro derr

APÓS CONCLUSÃO DA SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA QUE APURAVA IRREGULARIDADES NO SEU GOVERNO, O PRFEITO JOVANI SANTOS DETERMINOU A RESCISAO DO CONTRATO DA ADMINISTRAÇÃO COM O ADVOGADO MILLER ALCHAAR D'AVILA, A RESCISÃO DO CONTRATO DO SERVIDOR LUCAS ALVES FERREIRA E DETERMINOU O IMEDIATO REGRESSO DA SERVIDORA IRANE MACHADO AO SEU CARGO DE ORIGEM

  A CONTROLADORIA INTERNA DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI finalizou a apuração das denuncias feitas pelos servidores IRANE MACHADO, LUCAS ALVES FERREIRA E PELO ADVOGADO DR. MILLER  NASSAR ALCHAAR D’ÁVILA , chegando à conclusão que SÃO INVERÍDICAS AS DENUNCIAS feitas pelos denunciantes e, que, por consequência ESTAS PESSOAS PRATICARAM CRIME DE DIFAMAÇÃO E CALÚNIA CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI,  como, também ofenderam o princípio da lealdade a instituição a que servem, passiveis de punição administrativa. Diante disso, o controlador interno e responsável pela sindicância, JOSÉ CARLOS RAMOS NOVAIS, encaminhou o relatório conclusivo para o prefeito Jovani Santos e hoje, dia 02 de maio, o prefeito de Itambacuri determinou a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o advogado Miller Nassar Alchaar D´Ávila; a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o servidor Lucas Alves Ferreira; o imediato

DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO PREFEITO JOVANI SANTOS REVELAM ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, CAIXA DOIS, USO INDEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO, CARTEL, DISPUTA DA PROCURADORIA MUNICIPAL.

Nos últimos dias, registros de imagem de um grupo de WhatsApp denominado “Chicletinho” revelam conversas entre o procurador do Município de Itambacuri, Miller Dávila,  Dilson Dávila ( pai de Miller), a senhora Irane Machado e alguns agentes públicos fazendo várias “acusações” de corrupção no governo de Jovani Santos e do ex-prefeito Henrique Luis da Mota Scofield. As mensagens sinalizam que há dois grupos que dão sustentação ao governo de Jovani Santos e que estes grupos estão em disputa por poder e   mando da procuradoria municipal de Itambacuri.    Além disso, na conversa por meio do aplicativo WhatsApp, as denúncias de corrupção contra o governo Jovani Santos partem da informação de enriquecimento ilícito, caixa dois, uso indevido do dinheiro público, MÁFIA , crime continuado que ocorre desde o mandado do ex-prefeito Henrique Scofield   e mais uma série de irregularidades e uso indevido do dinheiro público. De acordo com Irane Machado ela já não sabe mais o que responder quand