Pular para o conteúdo principal

07 de setembro: Ordem & progresso




Aos 192 anos da Independência do Brasil, a comemoração do dia 07 de setembro, em Itambacuri, volta para as ruas após muitos anos de comemoração na quadra Poliesportiva.

Além do desfile das escolas de Itambacuri, militares participaram da apresentação cívica e ainda,participaram do evento representantes do executivo, do legislativo, da Igreja Católica e das escolas, dentre outros.

Um dos destaques foi a fanfarra da Madre Serafina de Jesus, patrimônio de nossa cidade, que com uma riqueza expressiva mais uma vez uniu escola e comunidade. Afinal, quem não se sente tocado com percussão dos instrumentos?


Merece ênfase as mensagens deixadas pelos Jovens que participaram do “Grito dos excluídos:


 No entanto, entendemos importante reforçar que Independência significa ser livre e que a busca de liberdade deve continuar forte e ardente dentro do povo, todos os dias do ano, porque uma pátria livre é aquela que seu povo não é dependente dos velhos coronéis que ditam a política; uma pátria livre é aquela onde não é imposto o medo que rouba a coragem de denunciar os abusos.
Uma pátria livre tem pessoas que cobram dos seus representantes melhores políticas públicas, que denunciam as injustiças, que defendem a nação, que buscam no dia a dia a ORDEM E O PROGRESSO.
Sendo que, o progresso de um país só acontece se na cidade os administradores dos recursos públicos respeitam os convênios, os termos de compromissos firmados, os recursos são bem aplicados e fiscalizados.
E não estamos falando em administração pública - prefeitura, mas ampliamos para a administração dos hospitais, das escolas, das entidades, etc.
O PROGRESSO não acontece onde há corrupção porque a corrupção é que faz mais doente a saúde e como exemplos podemos lembrar os processos que responderam e respondem aqueles médicos e profissionais de saúde que estão dentro da saúde e retiraram recursos da saúde.
Também, PROGRESSO é impedir que políticos inescrupulosos tenham lucro eleitoreiro dentro de nossos hospitais. Há de se lembrar que há programas do governo que destinam recursos para nossos hospitais sem intermedários políticos e quando aproxima as eleições, certas pessoas utilizam de espertezas para intervir e dizer que os recursos foram destinados para a entidade hospitalar porque este ou aquele deputado lutou junto ao Governo do estado, sendo que somos nós que custeamos a saúde com os tributos que pagamos. 
O PROGRESSO, também, não acontece onde a corrupção retira das crianças a oportunidade de uma boa alimentação escolar e como exemplo podemos citar as cotações de preços dos recursos da merenda que são "forjadas", as notas fiscais fraudadas da escola e a venda de produtos para crianças que foram comprados com parte do recurso que vem para a merenda escolar dos alunos. Há progresso onde os pais fiscalizam de verdade os recursos do caixa escolar e o colegiado é atuante.
Lembremos ainda que a corrupção é que faz com que a obra não seja de qualidade, que o recurso para o calçamento da rua seja desviado, que o dinheiro que vai para a entidade seja destinado para a conta do político, impedindo o PROGRESSO de um povo.
Não há PROGRESSO na cidade onde a administração apadrinha funcionários fantasmas, aqueles que ficam dentro de seus comércios, mas recebendo altos salários dos cofres públicos.
Não há PROGRESSO na cidade em que o prefeito encobre e não abre procedimento administrativo justo de investigação dos mal feitos de seus aliados.
Lembremos enfim... que geralmente os recursos são suficientes para a merenda escolar, para manter os hospitais, para fazer com que as secretarias atendam o povo com precisão, para manter os projetos, para tirar o povo da miserabilidade, para alimentar quem precisa; e não acontece o PROGRESSO porque um grande esquema de desvios recursos retiram dos  destinatários as condições de viver com dignidade.
Onde não há ORDEM, não há PROGRESSO!
Onde há ORDEM, o dinheiro público é bem aplicado e aí há previsibilidade, há licitação, há transparência. Pode haver dificuldades, mas há maior possibilidade de PROGRESSO.
Façamos pois valer o lema da nossa bandeira: ORDEM E PROGRESSO.
Que sejamos capazes de fiscalizar, denunciar e colocar ORDEM, pois sem ORDEM não teremos PROGRESSO.
 Feliz dia da Independência do Brasil! 
Parabéns escolas! Parabéns povo!
Que a busca da ORDEM E DO PROGRESSO seja constante.
Confiram abaixo as imagens deste 07 de setembro.






















Imagens: Marcos, Martha, Maria Aparecida. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, os professores não sabem pra onde foi  o recurso do FUNDEB, salários dos médicos foram reduzidos sem que houvesse redução no repasse. Há poucos dias fomos informados por um motorista  que o seu carro derr

APÓS CONCLUSÃO DA SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA QUE APURAVA IRREGULARIDADES NO SEU GOVERNO, O PRFEITO JOVANI SANTOS DETERMINOU A RESCISAO DO CONTRATO DA ADMINISTRAÇÃO COM O ADVOGADO MILLER ALCHAAR D'AVILA, A RESCISÃO DO CONTRATO DO SERVIDOR LUCAS ALVES FERREIRA E DETERMINOU O IMEDIATO REGRESSO DA SERVIDORA IRANE MACHADO AO SEU CARGO DE ORIGEM

  A CONTROLADORIA INTERNA DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI finalizou a apuração das denuncias feitas pelos servidores IRANE MACHADO, LUCAS ALVES FERREIRA E PELO ADVOGADO DR. MILLER  NASSAR ALCHAAR D’ÁVILA , chegando à conclusão que SÃO INVERÍDICAS AS DENUNCIAS feitas pelos denunciantes e, que, por consequência ESTAS PESSOAS PRATICARAM CRIME DE DIFAMAÇÃO E CALÚNIA CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI,  como, também ofenderam o princípio da lealdade a instituição a que servem, passiveis de punição administrativa. Diante disso, o controlador interno e responsável pela sindicância, JOSÉ CARLOS RAMOS NOVAIS, encaminhou o relatório conclusivo para o prefeito Jovani Santos e hoje, dia 02 de maio, o prefeito de Itambacuri determinou a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o advogado Miller Nassar Alchaar D´Ávila; a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o servidor Lucas Alves Ferreira; o imediato

DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO PREFEITO JOVANI SANTOS REVELAM ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, CAIXA DOIS, USO INDEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO, CARTEL, DISPUTA DA PROCURADORIA MUNICIPAL.

Nos últimos dias, registros de imagem de um grupo de WhatsApp denominado “Chicletinho” revelam conversas entre o procurador do Município de Itambacuri, Miller Dávila,  Dilson Dávila ( pai de Miller), a senhora Irane Machado e alguns agentes públicos fazendo várias “acusações” de corrupção no governo de Jovani Santos e do ex-prefeito Henrique Luis da Mota Scofield. As mensagens sinalizam que há dois grupos que dão sustentação ao governo de Jovani Santos e que estes grupos estão em disputa por poder e   mando da procuradoria municipal de Itambacuri.    Além disso, na conversa por meio do aplicativo WhatsApp, as denúncias de corrupção contra o governo Jovani Santos partem da informação de enriquecimento ilícito, caixa dois, uso indevido do dinheiro público, MÁFIA , crime continuado que ocorre desde o mandado do ex-prefeito Henrique Scofield   e mais uma série de irregularidades e uso indevido do dinheiro público. De acordo com Irane Machado ela já não sabe mais o que responder quand