Pular para o conteúdo principal

A PRÉ CAMPANHA ELEITORAL & OS CORRUPTOS DE ESTIMAÇÃO.

A corrupção é um mal que afeta toda a sociedade.
Um político corrupto deixa de bem prestar os serviços públicos, atrasa o desenvolvimento social e econômico da cidade e retira a o direito a uma vida digna dos cidadãos.
Em Itambacuri são muitos os atos de improbidade administrativa praticados por políticos que administraram nossa cidade.
Durante todo o tempo, o Ministério Público, no cumprimento do seu dever institucional, tem buscado combater a corrupção, repressiva e preventivamente, estimulando, inclusive, o desempenho das atribuições e das atividades das administrações públicas via Termo de Ajustamento de conduta.
Ocorre que passam-se os anos e o que ontem era crime praticado pelas velhas raposas da política de Itambacuri, hoje continua a ser praticado por jovens administradores, .
Agindo desonestamente o político compromete a vida tanto das gerações atuais quanto das gerações futuras.
Aqui, desvia-se muito.
Na Comarca de Itambacuri há 13 processos em desfavor do ex-prefeito Henrique Luiz da Mota Scofield e 02 processos contra o atual prefeito  Vicente Guedes; todos por atos de improbidade administrativa.

Entramos em novo tempo eleitoral e, lamentavelmente, não se fala em outros nomes a candidatos para o pleito vindouro. Nas redes sociais a campanha eleitoral se movimenta com cabos eleitorais e/ou apoiadores  tanto de Henrique como de Vicente. 
Ou seja, há muitos que até dizem ser contra a corrupção, mas não estão preocupados com o dinheiro público. O comportamento destes é de quem é favorável ao mau emprego de verbas públicas, ao desvio, ou à corrupção quando se apoia quem já se mostrou não ser honesto com o dinheiro público e/ou é suspeito de desvio ou má aplicação do dinheiro que é de todos.
Sabemos que em Itambacuri há outros partidos que poderiam lançar prefeito, como por exemplo: muito se falou na Campanha do padre, inclusive com muita gente o apoiando; também se falaram na candidatura de José Carlos Novais e no lançamento de candidato do PT, mas percebemos o enfraquecimento destes grupos quando as  terceiras opções tem pessoas em seus grupos que se agarram primeiramente à cargos, e se sentem fracos perante aqueles que estão acusados de improbidade administrativa e com eles fazem acordo.
Daí a questionar: Por que uma pessoa com o nome limpo, sem processo, sem condenação, abre mão de sua candidatura para aquele que apresenta graves e fortes indícios de desvio de conduta quando lida com o dinheiro que pertence a todos e que parece ter-se vestido do manto da corrupção, essa praga que arranca o direito do povo de ver investidos os impostos pagos em saúde,  educação, cultura, esporte, lazer...?
Enquanto isso, o quadro político de Itambacuri não altera. Henrique X Vicente é o que propagam e que infelizmente são acusados e denunciados e aquele julgado por atos de improbidades administrativa.
Assim fica difícil determos a corrupção...
Precisamos voltar para o nosso interior em reflexão e questionar a nós mesmos: “O QUE TENHO A VER COM A CORRUPÇÃO?”
É preciso esse exame de consciência porque a partir de nossas próprias condutas é que poderemos ou não trazer algo novo e melhor para Itambacuri. Cidade que parece que parou no tempo. Sem projeção de emprego e renda, com falta de água, com secretaria de saúde funcionando em meio expediente, com pessoas ocupantes de altos cargos envolvidas em atos de corrupção, com uma "classe seleta" que pensa que a coisa pública é da família, com inúmeras obras paralisadas e rejeitadas conforme relatório da CGU, com várias pessoas sofrendo por falta de tratamento e/ou medicamento, com ruas sujas, com esgotos adoecendo o nosso povo.

Somente se cidadãos conscientes, comprometidos com a ética, a moral, a cidadania e a honestidade; poderemos mudar a nossa cidade e construir uma sociedade livre da corrupção.
O povo de Itambacuri precisa, ainda, aprender a dizer não aos oportunistas que se agarram a políticos corruptos como "jóias de estimação", como meio de angariar algum tipo de vantagem, com vistas a lucro futuro; e para isso, ficam propagando inverdades e defesas em favor dos políticos que tiraram condições de melhoria de uma cidade sem se preocupar com ações e desenvolvimentos de projetos que sejam do interesse de todos.

Consulte os processos de Vicente Guedes e Henrique Scofield no site do TJMG é público e deve ser de interesse de todos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, os professores não sabem pra onde foi  o recurso do FUNDEB, salários dos médicos foram reduzidos sem que houvesse redução no repasse. Há poucos dias fomos informados por um motorista  que o seu carro derr

APÓS CONCLUSÃO DA SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA QUE APURAVA IRREGULARIDADES NO SEU GOVERNO, O PRFEITO JOVANI SANTOS DETERMINOU A RESCISAO DO CONTRATO DA ADMINISTRAÇÃO COM O ADVOGADO MILLER ALCHAAR D'AVILA, A RESCISÃO DO CONTRATO DO SERVIDOR LUCAS ALVES FERREIRA E DETERMINOU O IMEDIATO REGRESSO DA SERVIDORA IRANE MACHADO AO SEU CARGO DE ORIGEM

  A CONTROLADORIA INTERNA DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI finalizou a apuração das denuncias feitas pelos servidores IRANE MACHADO, LUCAS ALVES FERREIRA E PELO ADVOGADO DR. MILLER  NASSAR ALCHAAR D’ÁVILA , chegando à conclusão que SÃO INVERÍDICAS AS DENUNCIAS feitas pelos denunciantes e, que, por consequência ESTAS PESSOAS PRATICARAM CRIME DE DIFAMAÇÃO E CALÚNIA CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI,  como, também ofenderam o princípio da lealdade a instituição a que servem, passiveis de punição administrativa. Diante disso, o controlador interno e responsável pela sindicância, JOSÉ CARLOS RAMOS NOVAIS, encaminhou o relatório conclusivo para o prefeito Jovani Santos e hoje, dia 02 de maio, o prefeito de Itambacuri determinou a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o advogado Miller Nassar Alchaar D´Ávila; a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o servidor Lucas Alves Ferreira; o imediato

DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO PREFEITO JOVANI SANTOS REVELAM ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, CAIXA DOIS, USO INDEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO, CARTEL, DISPUTA DA PROCURADORIA MUNICIPAL.

Nos últimos dias, registros de imagem de um grupo de WhatsApp denominado “Chicletinho” revelam conversas entre o procurador do Município de Itambacuri, Miller Dávila,  Dilson Dávila ( pai de Miller), a senhora Irane Machado e alguns agentes públicos fazendo várias “acusações” de corrupção no governo de Jovani Santos e do ex-prefeito Henrique Luis da Mota Scofield. As mensagens sinalizam que há dois grupos que dão sustentação ao governo de Jovani Santos e que estes grupos estão em disputa por poder e   mando da procuradoria municipal de Itambacuri.    Além disso, na conversa por meio do aplicativo WhatsApp, as denúncias de corrupção contra o governo Jovani Santos partem da informação de enriquecimento ilícito, caixa dois, uso indevido do dinheiro público, MÁFIA , crime continuado que ocorre desde o mandado do ex-prefeito Henrique Scofield   e mais uma série de irregularidades e uso indevido do dinheiro público. De acordo com Irane Machado ela já não sabe mais o que responder quand