Pular para o conteúdo principal

ADVOGADAS DA SUBSEÇÃO DE ITAMBACURI CONFRATERNIZAM EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER






Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a 219ª SUBSEÇÃO DA OAB/MG promoveu uma confraternização entre as advogadas da Comarca de Itambacuri.

         O evento que foi organizado por Dra. Juliana Jardim e as secretárias Lorena e Paula proporcionou grande interação entre as advogadas que no corre corre da vida diária pouco se reúnem . 

         O encontro que teve a participação de algumas servidoras do judiciário foi marcado por um clima de festa, alegria e descontração de compartilhamento de receitas, dicas de beleza e de sugestões para a caminhada dos advogados e advogadas de Itambacuri que irá acontecer no mês de abril.


Também, ocorreu sorteios e distribuição de brindes entre as advogadas.
A OAB agradece aos parceiros: Farmácia Itambacuri, Cintia Antunes Camargos, Eficácia Itambacuri, Nossa Loja e Jusceline Jardim Oliveira. 
Confira as imagens:


Dra Juliana , dra Sandra, dra Josiene, Lorena, Paula e dra Silene 



Dr. Valquíria Rocha de Magalhães e dra Juliana Jardim Oliveira 

Dra. Josiene, dra. Juliana, dra. Sandra Ramos e dra. Silene S. Alves



Dra. Josiene e dra. Juliana Jardim




Participação das servidoras do TJ Evane, Janete, Dulcinéia, Délia



Lorena e dra. Juliana


Dra Sandra e dra. Juliana






Reflexão do Blog Itambacuri em foco no por ocasião do Dia Internacional da mulher

                 O blog Itambacuri em foco homenageia a todas as mulheres de nossa cidade; não desejando somente que o dia das mulheres seja um dia feliz, porque feliz todos tem que ser todos os dias; mas que todas as mulheres tenham uma vida bem-aventurada onde cada uma de nós possa estar, sem desaminar, a promover e defender o fortalecimento dos direitos sociais, da pacificação, da igualdade de oportunidades para a efetivação da justiça, seja no interior do nosso lar, seja na nossa sociedade.

Assumir esta tarefa de mulher lutadora, que faz enfrentamento as condições de desigualdade não é simples, mas é tarefa dada a cada uma de nós mulheres; pois ninguém melhor do que uma mulher para dizer o que é justo e o que injusto para todos.
 É por este nobre sentimento de justiça que é uma mulher quem representa a justiça humana.


Thêmis, na mitologia grega, que significa "aquela que é posta, colocada" era a deusa-guardiã dos juramentos dos homens e da lei, era representada empunhando uma balança onde equilibrava a razão e a emoção. Sendo costumeiro invocá-la nos julgamentos perante os magistrados.
A Thêmis representa estabilidade, solidez e imobilidade.
E tem como um dos atributos a sua grande beleza; assim como todas as mulheres, pois todas são belas seja de camiseta e calça jeans, seja na roupa social, no traje de praia, seja em vestes talares, seja em vestes de camponesas.
E para quem não consegue ver a beleza da mulher por estar dentro da roupa suja de graxa, cheirando a poeira, do suor, aguarde ate o banho... que aquele cabelo molhado, cheirando a xampú torna a mulher tão bonita quanto aquela que conta com um cartão de crédito para montar o próprio “esquadrão da moda”.
Como Themis, é a mulher que tempera o poder de Zeus ( homem) com muita sabedoria e com seu profundo respeito pelas leis naturais.
A mulher é amiga, é esposa, é conselheira. Ela que desestabiliza o absolutismo e as certezas de Zeus.
Mais do que antes, a mulher trabalha fora, é independente e corajosa. É aquela que discute os altos preços, que debate os costumes, que participa das reuniões escolares, dos conselhos, da política e discute as leis.
É aquela que desempregada luta para não faltar o alimento para o filho.
A mulher é conciliadora, responsável, consciente, decidida.
É intuitiva, reconhece os indícios, contra e a favor.
Dificilmente se engana.
E, por isso, deve estar contra todos os desrespeitos dos homens, seja dentro do lar, seja no trabalho, seja na política; situações que sabemos , que infelizmente, acontece em nossa cidade.  Aqui há muitas mulheres que são sofrem violências especialmente na invisibilidade do lar.
Por isso, em nome de todas as mulheres de nossa cidade, homenageamos a todas aquelas que estão cotidianamente na luta por direitos, que por opção se colocam em prol do respeito e da efetiva igualdade de gêneros: as mulheres que trabalham na Polícia Militar e na Polícia Civil de Itambacuri, as Promotoras de Justiça e as servidoras do judiciário e do Ministério público, as agentes penitenciárias, as estagiárias e as advogadas de nossa Comarca.
Espero que possamos em data não muito distante comemorarmos o dia da mulher analisando os avanços já obtidos, o aprimoramento do protagonismo cada vez maior e mais ativo que nós mulheres exercemos e possamos juntas ratificar a nossa luta permanente contra todo e qualquer tipo de violência contra a mulher da nossa comarca; inclusive cobrando do poder legislativo e executivo a criação do Conselho Municipal de Políticas para mulheres.

 Como única mulher blogueira, e administradora de blog social da nossa região, coloco esta página a disposição de divulgações de nossos direitos, de nossas lutas, de nossas vitórias, e  conquistas.

Parabéns pelo nosso dia, mulheres!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

A FALTA DE COMPROMISSO DO PREFEITO DE ITAMBACURI, JOVANI SANTOS, AMEAÇA A VIDA DE CACHORROS NO MUNICÍPIO. JUSTIÇA DETERMINA O SACRIFÍCIO DE ANIMAIS COM LEISHIMANIOSE.

Que Itambacuri é uma cidade que não cuida dos animais é sabido e consabido. Aqui neste informativo já publicamos sobre o programa “ A fazenda” e ainda hoje, há bois, cavalos, galinhas e outros animais circulando tranquilamente nas ruas atrapalhando o transito e colocando a vida da população em risco. Observe estas imagens registradas no dia 06.06/2025. Sem políticas publicas de castração, abrigo, adoção responsável e aumento exponencial da quantidade de cães e gatos na cidade, algumas pessoas (e aqui lembramos com saudade do senhor “Zequinha”, homem que dedicou a sua vida a causa animal),  começaram a cuidar dos "animais de rua". Conseguiu-se um espaço, localizado na Rua Teófilo Otoni, esquina com a Avenida Frei Arcangelo,  Bairro Várzea,  para colocar estes animais e ali passou a funcionar e ser reconhecido como o canil municipal. Claro que a vizinhança de um canil sofre muito com o mau cheiro se não tiver uma equipe de profissionais constantes para fazer a limpeza, sofr...

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...