Pular para o conteúdo principal

O QUE ESPERAMOS DOS VEREADORES DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI APÓS A INVASÃO DA REUNIÃO OCORRIDA NA SEGUNDA FEIRA PASSADA PELO PROCURADOR DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI?????

A Lei Orgânica do Município de Itambacuri disciplina em seu artigo 50, inciso XVII,  que compete ao presidente da Mesa Diretora, além de outras atribuições estipuladas no Regimento Interno; MANTER A ORDEM NO RECINTO DA CÂMARA, PODENDO SOLICITAR A FORÇA NECESSÁRIA PARA ESSE FIM E DETERMINAR AOS SERVIDORES A TOMADA DE AÇÕES PERTINENTES ÀS SITUAÇOES.

Hoje, passados 8 dias em que o espaço da Câmara Municipal de Itambacuri  foi palco de um grande escândalo provocado pelo procurador do Municipio de Itambacuri Miller Nassar Alchaar Dávila, que adentrou o espaço do legislativo aos  gritos e conseguiu acabar com a discussão de projetos importantes, a população de Itambacuri, espera hoje que os vereadores  e especialmente o presidente da Câmara Municipal de Itambacuri, o senhor Osvaldo Ferreira da Cruz repense suas atribuições e tome as medidas necessárias contra o autor da invasão.

Afinal ali não é a casa particular onde os moradores promovem uma festa, um penetra entra, faz a bagunça , sai pedindo desculpas e o dono do imóvel tem a opção de desculpar ou não.

Ali é a casa do povo. O presidente da Câmara Municipal de Itambacuri não tem opção de tomar ou não atitude, porque não se trata de incidentezinho,  mas uma situação de violação das prerrogativas dos vereadores e dos direitos dos munícipes.

Ele tem que tomar atitude e fazer-se respeitar e que todos respeitem a condução dos trabalhos daquela casa legislativa. 

Essa é a ordem! Chamar força necessária com o objetivo de evitar que a violação do decoro e da ética se torne uma prática comum naquele tão importante espaço de cidadania.

Infelizmente nenhum vereador chamou a polícia e o presidente da casa não zelou pela condução dos trabalhos já previstos naquela data.

Contudo, nós não esquecemos e aguardamos ansiosos que ainda hoje, o Presidente da Câmara apresente as medidas que já foram tomadas em razão do triste acontecimento e explique à população se já fez uma representação, pediu abertura de procedimento administrativo ou outras medidas essenciais a resguardar o espaço do povo.

A propósito, segue abaixo brilhante texto escrito pelo senhor Samir Rachid Ali Modad:

DE ROMA PARA ITAMBACURI.

No Senado da antiga Roma, no ápice do Império Romano,o s senadores antes das sessões faziam oferendas aos deuses, matavam aves dentro do Senado, levavam frutas etc. Na hora da sessão haviam brigas dantescas, socos, empurrões, xingamentos, ameaças, até punhaladas foram relatadas, pelos historiadores.UM VERDADEIRO ESPETÁCULO CIRCENSE!

Em 44 a.c.,o Imperador Caio Júlio César foi assassinado dentro dentro do Senado Romano!

A velha expressão :"Todos os caminhos levam a Roma", hoje 13/Junho/2021,o caminho desviou,e levou até a Câmara Municipal Itambacuri: a Sede do Poder LEGISLATIVO do Município.

Registre-se, que as sessões estão sendo realizadas em carácter RESTRITO, devido a pandemia de Covid, como fomos informados por um vereador.

Um verdadeiro espetáculo circense foi formado, quando um advogado da prefeitura adentrou descontrolado, através do plenário, durante a fala de um vereador ,que teve tacitamente a sua fala interrompida. Ato contínuo o advogado foi seguido por uma vereadora ,e pelo presidente, e fecharam-se na sala do PT.

Xingamentos, voz nas alturas, bater de portas ,e total descontrole foram visívelmente observados. PASMEM,ISTO DURANTE UMA REUNIÃO DA CÂMARA  ,NUMA  TOTAL FALTA DE RESPEITO COM OS LEGISLADORES,  E COM POVO , DE ONDE SAI O DINHEIRO DO PAGAMENTO DELES.

AO INVÉS DE CHAMAR A FORÇA POLICIAL, O presidente ABAFOU O CASO POR RAZÕES POLÍTICAS! É POR ISTO A TOTAL FALTA DE CREDIBILIDADE  DA CLASSE POLÍTICA!

Um ex Gerente da Caixa Econômica Estadual de Itambacuri dizia: " Eita Itambacuri, aqui  pode tudo!"

1°)- A sessão era restrita por questões sanitárias.

2°)- O advogado NÃO É DOS QUADROS DA CÂMARA.

3°)- O advogado interrompeu o pronunciamento de um Vereador.

4°)- O advogado ao fazer com que a sessão fosse encerrada, ANTES DO TEMPO,  pelo presidente, repetimos, que deveria ter chamado a Polícia ,e por questões de proteção EXCLUSIVAMENTE POLÍTICA NÃO O FEZ, causaram grande prejuízo de ordem MORAL AO PODER LEGISLATIVO,UM DOS PILARES DA REPÚBLICA!

4°)- Agindo dessa forma causou prejuízo ao Povo, que os pagam para Legislar em seu nome!

E todos os Vereadores , que sentados estavam, sentados permaneceram!

Compete ao Povo, TER O CONHECIMENTO DO OCORRIDO, fazer seu juízo de convencimento, para saber em quem votar na futura eleição.

A situação, para ser MINIMIZADA,  senhores VEREADORES, ante a inércia de vocês, em não EXIGIR AÇÃO IMEDIATA  por parte do presidente, e para  que o acontecido não permaneça como um espetáculo de circo Romano ocorrido na Câmara Municipal de Itambacuri, seguem  as seguintes sugestões de providências  por parte, não só dos vereadores da oposição, MAS POR TODOS:

1- NÃO APROVAR A ATA DA REUNIÃO ANTERIOR, NA PRÓXIMA REUNIÃO, SEM ANTES FAZER CONSTAR OS FATOS OCORRIDOS,SOB PENA DE CONCORDÂNCIA COM OS FATOS.

2- EXIGIR UMA RETRATAÇÃO ESCRITA do advogado, PARA SER LIDA EM PLENÁRIO.

3- ELABORAR UMA MOÇÃO DE REPÚDIO AO FATO ACONTECIDO, ASSINADA E LIDA POR TODOS VEREADORES.

4-PARTINDO DE UM advogado ,OS FATOS CARACTERIZARAM , NO MÍNIMO ,TOTAL FALTA DE ÉTICA, NÃO CONDIZENTE COM A PROFISSÃO, E A SEÇÃO DA OAB DEVERÁ SER COMUNICADA,POR OFÍCIO DESSA CASA DE LEIS.

5- A Maçonaria, uma Sociedade séria, que íntegra as instituições da comunidade, também deve ser comunicada ,via ofício, para conhecimento.

Feito isto, a inércia de todos, e o ato PURAMENTE POLÍTICO do presidente, que poderia ter cortado o mal pela raiz ,fechando interna corporis a questão, chamando a polícia, os fatos poderão serem atenuados pela opinião pública.

Em não fazendo, a Câmara Municipal de Itambacuri restará TOTALMENTE DESMORALIZADA,E SEM CAMINHO DE VOLTA PARA ROMA!

REFLITAM, NÃO LEVEM PARA O LADO POLÍTICO, É  HORA DE HONRAR O MANDATO, QUE LHES FORAM CONFIADOS ,PARA REPRESENTAR O POVO.

ESTE ATO FOI UM ATAQUE DIRETO AO PODER LEGISLATIVO, PASSARÁ IMPUNE?

A CÂMARA DE ITAMBACURI VOLTARÁ AOS TEMPOS DAS FARRAS CIRCENSES DO SENADO ROMANO?

E SE FOSSE UMA PESSOA COMUM DO POVO,COMO PROCEDERIAM o presidente,E OS SENHORES Vereadores?

Finis Scriptum.

Por : Samir Rachid Ali Modad

P.S. algumas palavras foram escritas em letras minúsculas propositalmente,por falta de merecimento.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, os professores não sabem pra onde foi  o recurso do FUNDEB, salários dos médicos foram reduzidos sem que houvesse redução no repasse. Há poucos dias fomos informados por um motorista  que o seu carro derr

APÓS CONCLUSÃO DA SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA QUE APURAVA IRREGULARIDADES NO SEU GOVERNO, O PRFEITO JOVANI SANTOS DETERMINOU A RESCISAO DO CONTRATO DA ADMINISTRAÇÃO COM O ADVOGADO MILLER ALCHAAR D'AVILA, A RESCISÃO DO CONTRATO DO SERVIDOR LUCAS ALVES FERREIRA E DETERMINOU O IMEDIATO REGRESSO DA SERVIDORA IRANE MACHADO AO SEU CARGO DE ORIGEM

  A CONTROLADORIA INTERNA DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI finalizou a apuração das denuncias feitas pelos servidores IRANE MACHADO, LUCAS ALVES FERREIRA E PELO ADVOGADO DR. MILLER  NASSAR ALCHAAR D’ÁVILA , chegando à conclusão que SÃO INVERÍDICAS AS DENUNCIAS feitas pelos denunciantes e, que, por consequência ESTAS PESSOAS PRATICARAM CRIME DE DIFAMAÇÃO E CALÚNIA CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI,  como, também ofenderam o princípio da lealdade a instituição a que servem, passiveis de punição administrativa. Diante disso, o controlador interno e responsável pela sindicância, JOSÉ CARLOS RAMOS NOVAIS, encaminhou o relatório conclusivo para o prefeito Jovani Santos e hoje, dia 02 de maio, o prefeito de Itambacuri determinou a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o advogado Miller Nassar Alchaar D´Ávila; a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o servidor Lucas Alves Ferreira; o imediato

DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO PREFEITO JOVANI SANTOS REVELAM ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, CAIXA DOIS, USO INDEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO, CARTEL, DISPUTA DA PROCURADORIA MUNICIPAL.

Nos últimos dias, registros de imagem de um grupo de WhatsApp denominado “Chicletinho” revelam conversas entre o procurador do Município de Itambacuri, Miller Dávila,  Dilson Dávila ( pai de Miller), a senhora Irane Machado e alguns agentes públicos fazendo várias “acusações” de corrupção no governo de Jovani Santos e do ex-prefeito Henrique Luis da Mota Scofield. As mensagens sinalizam que há dois grupos que dão sustentação ao governo de Jovani Santos e que estes grupos estão em disputa por poder e   mando da procuradoria municipal de Itambacuri.    Além disso, na conversa por meio do aplicativo WhatsApp, as denúncias de corrupção contra o governo Jovani Santos partem da informação de enriquecimento ilícito, caixa dois, uso indevido do dinheiro público, MÁFIA , crime continuado que ocorre desde o mandado do ex-prefeito Henrique Scofield   e mais uma série de irregularidades e uso indevido do dinheiro público. De acordo com Irane Machado ela já não sabe mais o que responder quand