Pular para o conteúdo principal

CONFIRA OS CARGOS OCUPADOS POR ALGUNS "SCOFIELDS e DÁVILAS" NO GOVERNO DO PREFEITO JOVANI FERREIRA SANTOS


A matéria publicada na data de ontem rendeu várias indagações de populares sobre a participação dos SCOFIELDS E DÁVILAS no governo do prefeito JOVANI FERREIRA DOS SANTOS.

Antes de falarmos na situação propriamente questionada, vale lembrar que uma das razões do Prefeito Jovani ter logrado êxito na campanha eleitoral foi a atuação do prefeito Henrique Scofield e, por isso, o Jovani é citado como “laranja” em vários meios, como por exemplo, na Rádio 98 TO.

Mas hoje, listando o número dos tantos “SCOFIELD e  DÁVILA” contratados pela administração municipal, chegamos a pensar que se o Jovani não tomar o cuidado necessário, ele nem será o laranja como muitos dizem, mas terá o título do “bagaço da laranja”.

Vejamos:

   Segundo consta no sitio da Prefeitura Municipal de Itambacuri, disponível em  https://www.itambacuri.mg.gov.br/ o prefeito do Município de Itambacuri, JOVANI FERREIRA DOS SANTOS, agindo na condição de Prefeito de Itambacuri, nomeou MARIA DOS ANJOS SCOFILED D`AVILA, no cargo em comissão de Secretaria Municipal de Educação.

Ocorre que, MARIA DOS ANJOS SCOFIELD D`AVILA (MARIA DÁVILA) trata-se de tia, ou seja, parente em 3º grau da Vereadora de Itambacuri, DANIELA DE CASSIA DAVILA TEIXEIRA.

O advogado MILLER NASSAR ALCHAAR D´ÁVILA, sobrinho  de MARIA D`AVILA e primo da Vereadora Daniela DÁvila, ocupa cargo de PROCURADOR JURÍDICO do município de Itambacuri.

A sobrinha da Secretária de educação MARIA D`AVILA e prima da Vereadora DANIELA DAVILA, senhora DANIELA LUIZA AVILA SANTOS ocupa o cargo de COORDENADORA em comissão lotada na Secretaria Municipal de Educação, trabalhando ao lado da tia.

A sobrinha da Secretária de educação, DANIELLE ROSA D AVILA ocupa o cargo de PROF ED BASICA II, como contratada.

A sobrinha da Secretária de educação, MARIELLE ROSA DÁVILLA é contratada como AUXILIAR DE GESTÃO,  da Secretaria Municipal de Saúde.

GILSON SAMUEL SCOFIELD, parente da Secretária de educação, foi contratado para o cargo de AUX GESTAO SERVICO, na Secretaria Municipal de Educação.

ALESSANDRA DE MELO SCOFIELD é COORDENADORA comissionada na Secretaria Municipal de Educação.

THIAGO HENRIQUE SCOFIELD SOUSA, parente da Secretária de educação, ocupa o cargo de         COORDENADOR, Comissionado para a APLICACAO RECURSOS BOLSA FAMILIA-IGDBF T, na Secretaria Municipal de Gestão e Ação Social.

Além disso, embora não apareça no portal da transparência do município o nome de MOANIZA DE FÁTIMA DÁVILA TEIXEIRA como servidora do município, tão logo chegou as primeiras vacinas contra o COVID 19, MOANIZA DE FÁTIMA DÁVILA TEIXEIRA apareceu na relação dos que foram vacinados pelo município como se ela exercesse a função de auxiliar administrativo na Secretaria de Saúde de Itambacuri. Ou seja, ou é um cargo a mais que não está lançado no portal da transparência e que a pessoa pode estar recebendo por empresa terceirizada, ou é uma das pessoas que antecipa a própria imunização, a chamada fura-fila, que, para nós, representa o verdadeiro reflexo da perda de valores sociais de coletividade.

ISAAC KNUPFER SCOFIELD ocupa o cargo Comissionado de SECRETARIO NA SECRETARIA MUNICIPAL ADM.E GESTAO DE PESSOAS.

IRANE MACHADO pessoa próxima a  MOÁDISON ANTONIO DÁVILA, irmão da Secretária de Educação MARIA DÁVILA e, portanto, tio da vereadora  DANIELA DE CASSIA D´AVILA TEIXEIRA TUDEIA, trata-se de parente por afinidade em 3º grau da vereadora e cunhada da secretária de Educação , como é de conhecimento público, tem um cargo de 44 horas de técnico em contabilidade ( cargo efetivo) no setor de divisão conv Poder Judiciário, sessão: efetivo/comissionado e outro cargo, também de 44 horas como professora, conforme documento em anexo que comprovam que os dois cargos estão ATIVOS.

MOADISON ANTONIO DÁVILA está participando da administração pública por meio de uma parceria formada com o município, via Maçonaria. Muito embora, toda parceria tem uma finalidade especifica: Seja para algum projeto social, por exemplos: Construção de casas para pessoas de baixa renda, investimento em escolinhas de futebol ou para outros projetos com fins lucrativos: criação de frangos, formação de empresas. Questionamos são os serviços que serão abarcados nesta parceria para desenvolvimento do nosso município, Quais os custos, O que cada um cobre, e pedimos para que  apresentassem o contrato de parceria para que a população conheça os ganhos para o município e o que de bom colherá a sociedade, nenhum dos parceiros se manifestou.

Neste contexto, a contratação ou mesmo a nomeação para o exercício de cargos públicos de todos os servidores supracitados que possuem algum vínculo de parentesco com a Vereadora DANIELA DE CASSIA D´AVILA TEIXEIRA TUDEIA, está longe de ser a atividade que, idealmente, deve ser orientada pela busca do melhor interesse público, porque se não esbarra na ilegalidade, atinge a imoralidade ou é amoral porque corre-se o risco de a vereadora não exercer, de fato, o papel de fiscalizar a atuação do executivo. 

         

Esse número de parentes "Scofield e DÁvila" junto a administração de Jovani Santos   nos lembra a Súmula Vinculante nº. 13, do STF.


Eis o teor da Súmula Vinculante nº 13:

A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal


Hoje, são mais de 500 contratados no município. Foi para isso que o ex-secretario de administração do município de Itambacuri, Jovani Santos e o ex-prefeito Henrique Scofield exoneraram os servidores do concurso 2002 antes de promover o concurso público e no ano anterior as eleições?

Para estes políticos as promessas são imunes as dificuldades do município e as necessidades do povo. 

Mas... Para que projeto de geração de emprego e renda neste município?

Para que transparência e legalidade no condução dos concursos públicos?

Para que editais de contratação de pessoal?

Se o que conta é a cadeira, não importa se regada a corrupção, a fraude, a acordos políticos...nada transparentes, a violação da lei, a ofensa a moralidade.

É degradante, mas tem apoiador politico que quanto mais a teta é grande, mais ele quer. Quanto mais cargos, mais ele pede para aumentar.

O importante é poder indicar. 

É por isso que em tempos de política nesta cidade, há quem diz publicamente e desavergonhadamente "Eu quero é engordar a vaca para mamar mais 04 anos."

Por hoje é só. Amanhã tem mais!











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, os professores não sabem pra onde foi  o recurso do FUNDEB, salários dos médicos foram reduzidos sem que houvesse redução no repasse. Há poucos dias fomos informados por um motorista  que o seu carro derr

APÓS CONCLUSÃO DA SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA QUE APURAVA IRREGULARIDADES NO SEU GOVERNO, O PRFEITO JOVANI SANTOS DETERMINOU A RESCISAO DO CONTRATO DA ADMINISTRAÇÃO COM O ADVOGADO MILLER ALCHAAR D'AVILA, A RESCISÃO DO CONTRATO DO SERVIDOR LUCAS ALVES FERREIRA E DETERMINOU O IMEDIATO REGRESSO DA SERVIDORA IRANE MACHADO AO SEU CARGO DE ORIGEM

  A CONTROLADORIA INTERNA DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI finalizou a apuração das denuncias feitas pelos servidores IRANE MACHADO, LUCAS ALVES FERREIRA E PELO ADVOGADO DR. MILLER  NASSAR ALCHAAR D’ÁVILA , chegando à conclusão que SÃO INVERÍDICAS AS DENUNCIAS feitas pelos denunciantes e, que, por consequência ESTAS PESSOAS PRATICARAM CRIME DE DIFAMAÇÃO E CALÚNIA CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI,  como, também ofenderam o princípio da lealdade a instituição a que servem, passiveis de punição administrativa. Diante disso, o controlador interno e responsável pela sindicância, JOSÉ CARLOS RAMOS NOVAIS, encaminhou o relatório conclusivo para o prefeito Jovani Santos e hoje, dia 02 de maio, o prefeito de Itambacuri determinou a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o advogado Miller Nassar Alchaar D´Ávila; a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o servidor Lucas Alves Ferreira; o imediato

DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO PREFEITO JOVANI SANTOS REVELAM ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, CAIXA DOIS, USO INDEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO, CARTEL, DISPUTA DA PROCURADORIA MUNICIPAL.

Nos últimos dias, registros de imagem de um grupo de WhatsApp denominado “Chicletinho” revelam conversas entre o procurador do Município de Itambacuri, Miller Dávila,  Dilson Dávila ( pai de Miller), a senhora Irane Machado e alguns agentes públicos fazendo várias “acusações” de corrupção no governo de Jovani Santos e do ex-prefeito Henrique Luis da Mota Scofield. As mensagens sinalizam que há dois grupos que dão sustentação ao governo de Jovani Santos e que estes grupos estão em disputa por poder e   mando da procuradoria municipal de Itambacuri.    Além disso, na conversa por meio do aplicativo WhatsApp, as denúncias de corrupção contra o governo Jovani Santos partem da informação de enriquecimento ilícito, caixa dois, uso indevido do dinheiro público, MÁFIA , crime continuado que ocorre desde o mandado do ex-prefeito Henrique Scofield   e mais uma série de irregularidades e uso indevido do dinheiro público. De acordo com Irane Machado ela já não sabe mais o que responder quand