Pular para o conteúdo principal

MINISTÉRIO PÚBLICO PRECISA APURAR SE HÁ FAVORECIMENTO DE APOIADORES POLÍTICOS DO PREFEITO DE ITAMBACURI POR CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO DE MAIS APROVADOS NO CONCURSO DO QUE O NÚMERO DE VAGAS PREVISTO NO EDITAL.


O município de Itambacuri abriu 01 (UMA) vaga para o cargo de SUPERVISOR EDUCACIONAL no último concurso público/2019.



Conforme apurado, a esposa do secretário de administração ISAACK KNUPFER SCOFIELD, ISABELLA ONOFRI MATTOS KNUPFER, concorreu ao cargo de supervisora escolar e ficou no 7º LUGAR e a senhora SIRLENE RODRIGUES DA CRUZ que é apoiadora do grupo ficou em 10º LUGAR.

Diante disso, o secretário ISAACK KNUPFER SCOFIELD fez publicar, na data de 18 de Maio de 2021, no diário dos Municípios Mineiros o edital de convocação de 10 (DEZ SUPERVISORES) para providenciar os documentos para tomar a posse.




Como todos já perceberam, dentre os candidatos convocadas encontra-se a esposa do Isaack  e a senhora Sirlene Rodrigues da Cruz. 

Segundo informações, em razão da necessidade de regularizar esta situação, a Secretária Municipal de Educação, Maria DÁvila, apresentou o projeto na Câmara Municipal de Itambacuri tentando ampliar o número de cargos,  mas o texto do projeto não chegou a ser apresentado no plenário porque foi rejeitado pelo jurídico.

       Vale lembrar que para a convocação de pessoal aprovado em concurso público fora do número de vagas, a administração pública precisa demonstrar a necessidade de nomeação além do número original de vagas,  porque o número de vagas restringido no edital observa o orçamento e a convocação de candidatos a mais da previsão editalícia pode causar transtorno na execução orçamentaria e financeira do município. 

       Entendemos que no caso, faltou a necessária transparencia no trato da coisa pública e, mais...a situação causou um enorme embaraço na Câmara Municipal de Itambacuri com direito a um desrespeito nunca visto por parte de um advogado e procurador do município, que desmoralizou o nobre trabalho dos representantes do povo e, por isso mesmo, o Ministério Público precisa avaliar se houve quebra da BOA-FÉ, da MORALIDADE, da IMPESSOALIDADE E DA PROTEÇÃO DA CONFIANÇA, FORÇA NORMATIVA DO CONCURSO PÚBLICO e do INTERESSE DA SOCIEDADE por parte do senhor secretário de administração Isaack Knupfer Scofield e da Secretária de Educação Maria Dos Anjos Scofield D'Ávila.

       Além disso, é preciso repensar quais interesses os vereadores de Itambacuri estão a defender porque até o momento, mesmo com aquele escândalo público provocado pelo advogado do município, Miller DÁvila, que, inclusive, fez cessar a sessão do dia 14 de junho de 2021, em razão deste vergonhoso projeto, nenhuma providencia foi tomada contra aquele ato.

Confira abaixo o edital.

Amanhã tem mais!!! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINISTERIO PUBLICO ELEITORAL PEDE CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA DE JOVANI SANTOS E MAURO ALI - ENTENDA ESTE E OUTROS ILÍCITOS ELEITORAIS DA CAMPANHA DE JOVANI SANTOS

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais  ajuizou uma ação de INVESTIGAÇÃO JUDICIAL ELEITORAL em desfavor de JOVANI FERREIRA DOS SANTOS E MAURO CESAR ALI e requereu a  CASSAÇÃO DOS REGISTROS DE CANDIDATURA OU DOS DIPLOMAS, por terem sido beneficiados pela prática de abuso de poder político e economico, A APLICAÇÃO DE MULTA prevista no art. 73, §§ 4°35 e 8°36 , da Lei 9.504/97 em seu patamar máximo, tendo em vista o alcance do dano, já demonstrado aqui; a Decretação da INELEGIBILIDADE dos representados tanto para esta eleição, como para os 8 (oito) anos seguintes, pelas condutas vedadas de abuso de autoridade, de poder político e, ainda, da violação ao princípio constitucional da impessoalidade, nos termos do art. 37, § 1°1 c/c art. 7410, da Lei 9.504/97 c/c art. 73, I, II e II9, também da Lei das Eleições c/c art. 1°, I, “h” e “j”33 e art. 22, caput, 32 e inciso XIV34, ambos da LC 64/90, e m razão de “ter concedido inúmeras gratificações e horas extras a servidores munic...

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, ...

CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE JOVANI SANTOS, MAURO CESAR ALI, OMITE BENS E APRESENTA INFORMAÇÕES IMPRECISAS PARA A JUSTIÇA ELEITORAL

  A declaração de bens feita por qualquer candidato perante as eleições é dirigida não somente para o juiz, mas para toda sociedade e os eleitores, que podem avaliar o patrimônio do candidato e compará-lo com os recursos utilizados na campanha, bem como avaliar a evolução do seu patrimônio, caso o candidato seja eleito. O pecuarista Mauro Cesar Ali ( Mauro Ali) candidato a vice-prefeito pelo partido Republicanos, na coligação " O avanço não pode parar", declarou à justiça eleitoral um patrimônio de R$ 2.505.586,55 ( dois milhões, quinhentos e cinco mil e quinhentos e oitenta e seis reais e cinquenta e cinco centavos), conforme informação disponível no site do TSE ( Na plataforma de Divulgação de Candidaturas e Contas eleitorais - Divulgacand),  https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/SUDESTE/MG/2045202024/130001894971/2024/46531   Ao analisamos a declaração de bens deste candidato a vice-prefeito, notamos que o valor declarado dos bens não traduz a...