Pular para o conteúdo principal

EM ITAMBACURI –MG, SENADOR CLEITINHO AZEVEDO COM PALAVRAS E GESTO INDECOROSO FAZ “DANCINHA DA DESMORALIZAÇÃO DA CLASSE POLÍTICA”




 Durante a reinauguração de Unidade Básica de Saúde, nesta segunda-feira (27.11.2023), na cidade de Itambacuri, o senador Cleitinho protagonizou uma inesquecível falta de respeito com a sociedade ao defender a DESMORALIZAÇÃO DA CLASSE POLITICA.

No evento, ele aparece ao lado do prefeito, vice-prefeito, secretario de agricultura, secretario de saúde  e dos vereadores Juninho da Farmácia, Charbel e da vereadora Patrízia.

Ao fazer uso da palavra, o senador utilizou de palavras grosseiras;

Vou desmoralizar a classe política quer vê?

Que a classe política gosta de inaugurar a saúde cortando faixa, soltando foguetes vou fazer o que eu sei de melhor...

 me dá essa bosta aí , dá essa bosta aí e nós vai dançar aqui pra mostrar que inaugurou …


Inacreditável!!! O senador ao dançar, ativava a região pelvica masculina, elevando a região pubiana. Nenhum problema na dança, se não ocorresse com um senador, que em tese, estava a trabalho, dentro do espaço de um órgão público.










 

Depois, o senador com som ligado, saiu dançando a música “Voando pro Pará”,  da cantora Joelma e adentrou a unidade de saúde, fazendo gestos considerados lascivos  por muitos da população.







De maneira inconveniente e abusiva, já dentro da Unidade de saúde, o senador puxou uma servidora pública para a dança indecorosa. Aparentemente a servidora ficou constrangida diante da situação.














Durante a dança da desmoralização, como se fossem dançarinas de palco, o secretário de saúde Anderson Pires, o vereador Juninho da farmácia, o vereador Charbel  e a vereadora Patrízia acompanhavam o senador no ridículo espetáculo.







É constrangedor os gestos articulados com a cintura pélvica e que foi filmado dentro de uma unidade de saúde e que o próprio senador fez questão de publicar na sua rede social instagram.

Embora o artigo 53 da constituição da Republica Federativa do Brasil prescreva que “os deputados e senadores são invioláveis por suas opiniões, palavras e votos”,  o decoro parlamentar que é a conduta individual exemplar que se espera ser adotada pelos representantes eleitos foi lançada no lixo diante do indecente espetáculo.

O vídeo teve repercussão negativa na cidade e se tornou alvo de críticas porque, na visão de muitos dos moradores, os gestos e palavras se distanciaram da nobreza do cargo de senador.

É inacreditável! A falta de sensatez.

Detalhe: o  senador estava dançando para mostrar que inaugurou a  Unidade Básica de Saúde que já havia sido inaugurada no dia 14 de novembro de 2023  pelo prefeito e políticos da nossa Região. Disse ele que a classe política gosta de inaugurar a saúde cortando faixa, soltando foguetes vou fazer o que eu sei de melhor...nós vai dançar aqui pra mostrar que inaugurou …

Portanto, de maneira absolutamente desnecessária, o senador Cleitinho Azevedo veio a Itambacuri e inaugurou com dança a mesma Unidade Básica de Saúde que havia sido inaugurada da mesma maneira que ele criticava: cortando faixas e soltando foguetes.

Veja as imagens do dia 14 de novembro:

 




Daí pergunto: Qual a necessidade de inaugurar e para que e porque, se a obra já havia sido inaugurada?

Isso só demonstra a dimensão da cara de pau dos políticos de nossa cidade que em um dia inaugura a obra ao lado de um político e em outra data "reinaugura" a obra com outro político.

Isso me fez lembrar que a mesma situação aconteceu com o recurso do asfaltamento da entrada da cidade, quando uns afirmavam que era verba de um deputado,  a equipe do prefeito afirmava que a verba é proveniente de uma emenda parlamentar da deputada apoiada pelo prefeito.

Assim, como se vê, não há nada de novo nas velhas práticas da politicazinha desta cidade e nessa luta pela sobrevivência pelo cargo, tudo aponta que fazem jogadas e assim, alguém faz o infeliz papel de bobo da corte.

Ao nosso ver, a reinauguração realizada representa a política da enganação, da tapeação imoral, da falta de brio.

Esta situação é prejudicial ao município, uma vez que os moradores não tem definidos quem de fato batalhou para que a verba fosse concluída; mas é claro que esta administração não está interessada na boa informação.  

No entanto, há um aspecto muito importante a esclarecer:  Nenhuma verba entra no nosso município sem que todos nós tenhamos feito as  nossas contribuições, pago os nossos impostos e tributos.

Por outro norte, importante lembrar que um posto de saúde inaugurado é início de saúde, não garante saúde.  É necessário bom atendimento, médicos em tempo integral,  condições de realização de exames e medicamentos disponíveis na farmácia municipal, condições estas que muitas vezes faltam ao nosso povo.  Inclusive, é preciso apurar as denuncias de que há médico clinico geral atendendo como se tivesse formação na área de psiquiatra, inclusive batendo carimbo de psiquiatria nos receituários, sem que tenha feito residência médica na área e, portanto não possui RQE, mas está atuando na saúde mental de Itambacuri. Se o profissional fez uma especialização na área ele até pode atuar no CAPS,  mas não pode publicar que é psiquiatra ou bater carimbo de psiquiatra na receita porque registrado ele não é. Tudo isso é desmoralização do serviço público.

 

EM QUE CLEITINHO AZEVEDO ACERTOU

Ao dizer “Vou desmoralizar a classe politica”!  isso, verdadeiramente, o senador fez.

De fato, É desproporcional! É vexame! É vergonha para Minas Gerais,  A dança, o gesto, o palavreado, as vestes.

O fato de um representante do senado vir para a reinauguração de um órgão publico usando vestes desportivas como se fosse um torcedor de futebol  chegando no estádio em dia de jogo.  A postura utilizada pelo senador esculhamba o SENADO INTEIRO.


Suas vestes...seu jeito de ser relaxadão, à vontade,  sua coreografia faz ele virar um comediante de péssima qualidade e ser criticado, como o foi na cidade.

Será que alguém acredita que ele tenha alguma compreensão do  papel que exerce enquanto senador, diante da nobreza do cargo? Tenho minhas dúvidas!

Um senador pode até andar simples e básico desde que não estrague a decência do solene cargo de senador, enquanto representante do povo do ESTADO que o elegeu.

Que vergonha Minas Gerais!!! Termos uma pessoa que tornou-se investido nas funções para membro do poder legislativo federal  representando a Câmara Alta do senado Federal, através de um ato solene, fazendo um papelão deprimente de quem abandonou as regras sociais.

Esta situação merece um olhar crítico por todos nós;  independentemente de qual partido político apoie.

DESMORALIZAR SIGNIFICA fazer perder ou perder o senso moral, tornar-se imoral; corromper-se.

Desmoralizar é a pior pratica politica adotada e incentivada por um representante do poder legislativo; especialmente porque a legislação brasileira coloca o princípio da moralidade pública como um pilar dos atos públicos.


 O senador disse:

"Vou  fazer o que sei de melhor."

Se isso é o que ele considera de melhor,  Minas Gerais está perdido com a representação que temos no senado, porque o comportamento demonstrado pelo parlamentar é de vexame; especialmente porque diz  “ Vou desmoralizar a classe política.”

Itambacuri não precisa de mais gente para desmoralizar a classe política.

A classe política de Itambacuri já encontra-se desmoralizada.

Itambacuri vive num momento de descrédito da administração do prefeito Jovani Santos, governo que está sendo acusado de DESVIO DE VERBA PÚBLICA, CAIXA DOIS, FORMAÇÃO DE CARTEL, ENRIQUECIMENTO ILÍCITO e  mesmo diante das graves acusações publicas, até o momento a CPI está arquivada, não há uma ação em desfavor do prefeito,  a administração é considerada o símbolo da imoralidade diante de tantos acordos com alguns vereadores e  está sendo marcada pela impunidade que desmoraliza não só a classe política, mas o povo que o apoia ou que também assiste passivamente toda essa engenhosa estrutura de corrupção firmada na alta roda dos poderes tão muito divulgada na cidade.

Acompanhava o senador na DANÇA DA DESMORALIZAÇÃO, o ex-vereador e hoje, secretário de saúde de Itambacuri, ANDERSON PIRES, pessoa que é ligada ao escândalo da venda de cadeira do legislativo.

Também, acompanhava o senador na DANÇA DA DESMORALIZAÇÃO, o vereador CHARBEL SALMAN DE OLIVEIRA, cuja imagem está muito arranhada e atingida pela onda de denuncias que envolvem o seu nome. O vereador tem seu nome ligado ao nome do senhor Guilherme, seu ex assessor, popularmente conhecido por "riquinho" acusado de construir mansão com dinheiro público. Dentre as acusações, o vereador está sendo acusado de ter se envolvido em acidente quando viajava em carro do município de Itambacuri. Segundo informações colhidas pelo blog, o carro que era "novo" teve perda total; mas imediatamente esconderam o carro que foi rebocado e não se sabe informar o paradeiro. Este acidente causou um enorme  prejuízo para a administração pública, mas, segundo apurado, não houve registro da ocorrência.  No entanto, o vereador e o prefeito precisam dar explicação do que ocorreu, as razões de um vereador esta viajando em veículo do município e sobre o pagamento do veículo à administração pública municipal. Afinal, não podemos dar abrigo a atos ilegais.






Também acompanhava o senador da “ DANÇA DA DESMORALIZAÇÃO”, o empresário do ramo farmacêutico, dono de farmácia na cidade  e vereador  Juninho que é servidor público admitido na administração pública no dia 13.09.2021 no cargo de farmacêutico responsável pela farmácia municipal. Em Itambacuri, é recorrente as reclamações de falta de medicamentos na farmácia municipal, mas o vereador pouca cobrança faz para que a farmácia municipal seja suprida e é  homem conhecido por ser vereador que vive a  livrar a cara do prefeito e atuar como se fosse parte do governo.  Juninho da farmácia além do seu salário base e insalubridade, recebe ainda uma gratificação não especificada no histórico de remuneração no valor de R$606,00.  Também, a irmã do vereador CASSIA PEREIRA COELHO está contratada pelo município de Itambacuri em cargo de atividade permanente para cumprimento de jornada diária de 8 horas, mas cumpre somente 04 horas por dia.

 Portanto,  a classe política de Itambacuri já esta desmoralizada. E não precisamos de mais  políticos  a mais vir zombar na cara dos eleitores conscientes.

Fora isso, e importante que nosso povo aprenda a bem escolher representantes que saibam separar o legislativo do executivo.

Devemos focar nossos olhos no executivo e legislativo e pautar o objetivo de eliminar da política municipal todos esses políticos que tanto mal fazem para o equilíbrio das finanças públicas do governo e ainda divertem com o dinheiro e o espaço público.

 A música tem como refrão Eu vou tomar um tacacá
Dançar, curtir, ficar de boa...”  nos lembra que  precisamos dar um  “tacacá ( bebida) mas uma taca cá na cidade de Itambacuri a todos que mau nos representa e que DE FATO  possamos“  expulsar da política de Itambacuri políticos que estão com as mãos dentro dos cofres públicos e vivem a proceder a seu modo, sem respeito, trato, sem observar as formalidades do cargo. Que eles possam “Dançar, curtir, ficar de boa”, fazer o espetáculo que quiserem, mas longe do espaço público.

Se queremos boa palhaçada já temos o Patati e o Patatá.


OBSERVAÇÕES: Em Itambacuri, Cleitinho Azevedo teve 4.161 votos, perdendo para Alexandre Silveira que teve 5. 128 votos.

Conheça mais o senador: https://divinews.com/2023/10/03/senador-cleitinho-ameaca-jornalista-de-divinopolis-defende-irmao-prefeito-e-diz-que-vereadores-extorquiram-empresarios/

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com o cú na mão

                                                                  Do jeito que as coisas estão andando aqui em Itambacuri, tem gente que mesmo após sair do poder  vai ficar com "o cú na mão".    Isso mesmo!     Pense bem!    As ruas são buracos só, os PSFs não funcionam normalmente, as estradas que ligam a cidade à zonal estão acabadas, há funcionários com pagamentos atrasados, os carros do município estão sucateados, as famílias que tiveram que sair de suas casas por causa da interdição da defesa civil não está vendo nada sendo providenciado, os hospitais não funcionam como devem, as obras de infra- estrutura das casas populares estão irregulares, há notícias de funcionários fantasmas, rios imundos, esgoto a céu aberto e ainda temos informações de licitações irregulares, os professores não sabem pra onde foi  o recurso do FUNDEB, salários dos médicos foram reduzidos sem que houvesse redução no repasse. Há poucos dias fomos informados por um motorista  que o seu carro derr

APÓS CONCLUSÃO DA SINDICÂNCIA ADMINISTRATIVA QUE APURAVA IRREGULARIDADES NO SEU GOVERNO, O PRFEITO JOVANI SANTOS DETERMINOU A RESCISAO DO CONTRATO DA ADMINISTRAÇÃO COM O ADVOGADO MILLER ALCHAAR D'AVILA, A RESCISÃO DO CONTRATO DO SERVIDOR LUCAS ALVES FERREIRA E DETERMINOU O IMEDIATO REGRESSO DA SERVIDORA IRANE MACHADO AO SEU CARGO DE ORIGEM

  A CONTROLADORIA INTERNA DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI finalizou a apuração das denuncias feitas pelos servidores IRANE MACHADO, LUCAS ALVES FERREIRA E PELO ADVOGADO DR. MILLER  NASSAR ALCHAAR D’ÁVILA , chegando à conclusão que SÃO INVERÍDICAS AS DENUNCIAS feitas pelos denunciantes e, que, por consequência ESTAS PESSOAS PRATICARAM CRIME DE DIFAMAÇÃO E CALÚNIA CONTRA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO MUNICÍPIO DE ITAMBACURI,  como, também ofenderam o princípio da lealdade a instituição a que servem, passiveis de punição administrativa. Diante disso, o controlador interno e responsável pela sindicância, JOSÉ CARLOS RAMOS NOVAIS, encaminhou o relatório conclusivo para o prefeito Jovani Santos e hoje, dia 02 de maio, o prefeito de Itambacuri determinou a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o advogado Miller Nassar Alchaar D´Ávila; a imediata rescisão do contrato firmado entre a Administração Pública Municipal e o servidor Lucas Alves Ferreira; o imediato

DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DO PREFEITO JOVANI SANTOS REVELAM ENRIQUECIMENTO ILÍCITO, CAIXA DOIS, USO INDEVIDO DO DINHEIRO PÚBLICO, CARTEL, DISPUTA DA PROCURADORIA MUNICIPAL.

Nos últimos dias, registros de imagem de um grupo de WhatsApp denominado “Chicletinho” revelam conversas entre o procurador do Município de Itambacuri, Miller Dávila,  Dilson Dávila ( pai de Miller), a senhora Irane Machado e alguns agentes públicos fazendo várias “acusações” de corrupção no governo de Jovani Santos e do ex-prefeito Henrique Luis da Mota Scofield. As mensagens sinalizam que há dois grupos que dão sustentação ao governo de Jovani Santos e que estes grupos estão em disputa por poder e   mando da procuradoria municipal de Itambacuri.    Além disso, na conversa por meio do aplicativo WhatsApp, as denúncias de corrupção contra o governo Jovani Santos partem da informação de enriquecimento ilícito, caixa dois, uso indevido do dinheiro público, MÁFIA , crime continuado que ocorre desde o mandado do ex-prefeito Henrique Scofield   e mais uma série de irregularidades e uso indevido do dinheiro público. De acordo com Irane Machado ela já não sabe mais o que responder quand